NBA

Boston Celtics domina no Garden, bate Washington Wizards e lidera série por 3 a 2

Avery Bradley Celtics

Crédito: Instagram/reprodução

Boston Celtics (53-29) 123 x 101 Washington Wizards (49-33) – 3 a 2 pró-Celtics na série

O cara do jogo: Avery Bradley (29 pontos)

Depois de duas pauladas em Washington, o Boston Celtics voltou para seu TD Garden e devolveu a gentileza, vencendo com autoridade: 123 a 101. O time de Brad Stevens contou com uma atuação sensacional de Avery Bradley, que teve 25 pontos só na primeira metade da partida e já no intervalo vencia por 16.

O jogo 6 será na sexta-feira no Verizon Center e se a história da série seguir linear, teremos um jogo 7 na segunda-feira em Boston.

O jogo

O Washington Wizards começou o jogo abrindo 4 a 0, mas mais uma vez um time fez uma longa sequência de pontos e não levou um mísero sequer. Depois do time da capital dos Estados Unidos fazer 26 pontos sem resposta dos Celtics, a equipe de Massachusetts fez 16 da mesma forma logo no começo do jogo.

Parecendo que tinha trocado corpos com Isaiah Thomas – aliás ambos foram criados em Tacoma, no noroeste do país – Avery Bradley fez de tudo no ataque: bolas de três, meia-distância, penetrações, enterrada, assistências… Ele terminou com 25 pontos só no primeiro tempo e 29 na partida.

Thomas assim não precisou ser o carrega-piano na pontuação, mas mesmo assim terminou com 18 pontos. Al Horford teve 19 pontos, sete assistências e seis rebotes.

Mas mais que performances individuais, os Celtics entregaram uma atuação coletiva de destaque. O time acertou 48,5% das bolas de três e limitou os Wizards a apenas 7 de 29 atrás do arco (24,1%). Normalmente um time que perde nos rebotes, os celtas dessa vez ganharam até nesse quesito (48 a 45). Por essas e outras a diferença no jogo só foi crescendo até alcançar 26 pontos no último período.

John Wall teve bom número na pontuação com 21 pontos, mas nunca ganhou o ritmo necessário para empurrar seu time a uma vitória em Boston na pós-temporada, algo que não acontece desde 1982.

Mas o armador pode ainda ter uma chance. Só ganhar o jogo 6 em casa que na segunda, no TD Garden, a NBA vai ter um jogo 7 na série mais interessante da pós-temporada até o momento.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top