MLB

Boston Celtics discute a possibilidade de fazer um jogo no Fenway Park

Crédito: flickr/reprodução

Crédito: flickr/reprodução

Depois do sucesso do Winter Classic, jogo de hockey que foi disputado no estádio do New England Patriots (time da NFL que joga no Gillette Stadium), o Boston Celtis diz ter conversas superficiais para realizar um jogo da NBA ao ar livre no Fenway Park, estádio do Boston Red Sox.

Quem deu a informação foi Rich Gotham, presidente dos Celtics, ao Boston Globe. Gotham disse que ele falou da possibilidade com Sam Kennedy, presidente dos Red Sox.

“Eu comecei isso. Eu realmente gosto da ideia”, disse Gotham ao Boston Globe. “Eu acho que se você pode encontrar um jeito de diferenciar o jogo e torna-lo divertido para os fãs, isso é uma grande coisa. E o Winter Classic certamente faz isso”.

“Mesmo quando o Fenway Park recebe certos eventos, como jogos de futebol americano, ele torna isso especial para as pessoas envolvidas e para os fãs. Eu acho que se você pode fazer isso, legal. Ao mesmo tempo, meu trabalho me obriga a ser pragmático, então você precisa olhar para os obstáculos”.

O dirigente disse que a possibilidade do Boston Celtics disputar uma partida no estádio de beisebol surgiu há alguns anos, mas voltou a ter força após eventos recentes, como o Winter Classic e um jogo universitário entre Notre Dame e Boston College, que foi realizado no Fenway Park no final da última temporada.

Os maiores obstáculos são o clima e a data, disse Rich Gotham. Não se pode jogar basquete ao céu aberto no inverno. Os melhores períodos para um jogo do Boston Celtics fora de um ginásio seriam no final de outubro ou no início de abril. Essas datas podem ser conflitantes com os jogos do time de beisebol, que tem a temporada sendo iniciada em abril e pode estar na pós-temporada em outubro. Talvez a melhor oportunidade seja marcar uma data no meio da temporada da MLB, quando já se sabe o que os times esperam para o final do ano.

A temporada da NBA inicia-se tradicionalmente próxima do halloween (final de outubro) e termina no final de abril, o que também dificulta um encontro de datas no período em que o frio não está presente.

Um jogo de pré-temporada, que poderia ser cancelado sem nenhum efeito real na temporada regular caso o tempo não colabore, pode ser agendado. Apesar disso, Gotham disse que prefere um jogo para ser “um evento realmente grande” e não haveria nada maior do que uma partida da temporada regular.

Essa não seria a primeira vez que um jogo da NBA seria disputado fora de um ginásio. Entre 2008 e 2010, o Phoenix Sun disputou jogos de pré-temporada ao ar livre em um estádio de tênis em Palm Springs, na Califórnia. Além disso, em 2011 e 2012, quatro jogos universitários em porta-aviões, entretanto a condensação sobre as quadras fizeram alguns desses jogos se tornarem um risco à segurança.

Tyler Zeller, center do Boston Celtics, jogou por North Carolina quando foi disputado o primeiro jogo em um porta-aviões.

“Os primeiros três, quatro minutos foram muito estranhos, só porque você está a céu aberto”, disse Zeller ao Boston Globe. “Mas uma vez que o jogo passa, você meio que se acostuma com isso e se torna bastante normal. Foi uma experiência incrível”.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top