O Phoenix Suns aproveitou a ausência de Kawhi Leonard, destaque dos primeiros jogos da série, e venceu o Los Angeles Clippers fora de casa por 129 a 124
Com a vitória, o time do Arizona, que havia sido derrotado na estreia dos playoffs, vira a série após três partidas.
Depois dos 38 pontos na terça-feira (18), Devin Booker não só repetiu como superou a dose nesta quinta. O ala-armador foi o grande nome dos Suns, com 45 pontos anotados.
O próximo jogo entre Phoenix e Los Angeles será no próximo sábado (22), às 16h30, na casa dos Clippers, a Crypto.com Arena.
VEJA TAMBÉM
+ NBA: Curry brinca com Kings, e Warriors diminuem diferença na série
++ Em jogo maluco e quente, Harden é expulso, e Nets tiram Embiid do sério
Confira a seguir como foi o jogo 3 da série que vale pela primeira fase dos playoffs da Conferência Oeste da NBA.
Phoenix Suns x Los Angeles Clippers: jogo 3
Os Clippers tinham, pela primeira vez na série, a vantagem de jogar em casa, na Crypto.com Arena. Por outro lado, sem os lesionados Paul George e Kawhi Leonard, a missão de frear os Suns ficou mais complicada.
A primeira metade do jogo até foi equilibrada: ninguém se mostrou capaz de disparar na ponta, e o placar no intervalo apontava 54 a 51 para Phoenix.
This sequence>>> pic.twitter.com/xHrJi6gaCK
— Phoenix Suns (@Suns) April 21, 2023
Os destaques iniciais foram Devin Booker, com 21 pontos, e Norman Powell, com 22. Pelo lado de Los Angeles, nenhum companheiro de Powell conseguiu alcançar sequer os dois dígitos — Russell Westbrook teve nove pontos no primeiro tempo.
Depois dos 28 pontos no jogo 2, Russ entrou em quadra com a missão de ser o líder de uma equipe desfalcada de seus principais astros.
No entanto, o que se viu foi um Westbrook errático e responsável por cinco turnovers só na primeira parte do confronto.
Depois do intervalo, os Suns encontraram seu ritmo e chegaram à maior vantagem na partida até então. Com uma linda enterrada de Kevin Durant, os visitantes abriram 13 pontos na frente e esfriaram o público na Crypto.com Arena.
Durant sendo CRUEL! 🔥🔥#WeAreTheValley pic.twitter.com/hksrvbvCNz
— NBA Brasil (@NBABrasil) April 21, 2023
Westbrook voltou diferente dos vestiários. Ele cortou os erros, deu a volta por cima e liderou os Clippers no terceiro quarto. Em noite feliz do perímetro, o camisa 0 converteu três bolas de três pontos e se recuperou de um início complicado para manter sua equipe na partida.
O ex-Laker terminou a partida com um duplo-duplo: 30 pontos e 11 assistências. Ficou a apenas dois rebotes de um triple-double.
Enquanto isso, Powell e Booker pareciam estar em uma competição particular para definir o cestinha. Antes do último período começar, o jovem ala-armador dos Suns já tinha 34 pontos na conta.
Book it. pic.twitter.com/GkW1QOcI84
— Phoenix Suns (@Suns) April 21, 2023
Somada, a dupla foi responsável por mais de um terço de todos os pontos vistos na Crypto.com Arena. Com os 45 de Booker e os 42 de Powell, eles finalizaram o duelo com 87 pontos totais.
Os Clippers não foram bem nas disputas individuais, cometeram muitas faltas e cederam 46 lances livres aos rivais. Também sofreram muito com os 18 turnovers que acumularam na partida.
Por tudo isso — e graças também a uma atuação quase surreal de Devin Booker —, a equipe da casa não se sentiu bem em sua própria arena e acabou derrotada pela segunda vez na série.
O jogo do próximo sábado, que pode ser o último em Los Angeles, acaba de ganhar contornos dramáticos para o Los Angeles Clippers.