NBA

Blatt admite que teve dificuldades em sua primeira temporada na NBA

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Apesar da desconfiança de muitos até metade da última temporada regular, David Blatt, em seu primeiro ano como treinador na NBA, conseguiu conduzir o Cleveland Cavaliers até a decisão da liga, sendo derrotado em seis jogos pelo Golden State Warriors. Mesmo assim, o técnico admitiu que sentiu as dificuldades de comandar uma franquia no melhor campeonato de basquete do mundo.

“Quando eu vim para a NBA, fiquei com a impressão que isto seria uma brisa. Eu estive treinando nos últimos 23 anos no mais alto nível do basquete europeu. Eu treinei seleção, times profissionais, equipes da Euroliga e eu pensei que sabia sobre o basquete e como ser um treinador. Mas eu percebi que quando eu vim pra NBA este era um jogo muito diferente, com um novo conjunto e diversas coisas para tratar, dentro e fora de quadra”, revelou Blatt.

Após sucessos na seleção russa e no Maccabi Tel Aviv, de Israel, o treinador ganhou uma chance na NBA. Logo em sua temporada de estreia, ele teve que comandar uma franquia cheia de estrelas e jogadores veteranos liderados por LeBron James, Kevin Love e Kyrie Irving. Contudo, destes astros, apenas o quatro vezes MVP da NBA conseguiu se manter saudável para jogar as finais, o que acabou irritando Blatt.

“Nós estávamos jogando cada jogo com uma equipe diferente. Nós começamos com um time, então perdemos um cara e tivemos que mudar um pouco a maneira com que jogávamos. Após algumas partidas, outro rapaz se machucou, nos deixando com uma equipe diferente. Em seguida, de repente, estávamos jogando com a metade da nossa equipe e, mesmo assim, ainda fomos longe. Eu realmente fiquei com raiva de não jogarmos as finais com todos nossos jogadores”, contou o comandante.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top