NBA

Blake Griffin é mais um jogador a falar sobre a maconha nos esportes

(Crédito: Divulgação)

(Crédito: Divulgação)

O ala-pivô e estrela do Los Angeles Clippers, Blake Griffin, é o mais novo jogador dos esportes americanos a defender uma nova atitude das ligas em relação ao papel da maconha como medicamento, principalmente em relação como podem ser usadas para o controle de diversas dores.

Em entrevista para a revista Rolling Stone, o atleta falou sobre diversos assuntos, entre eles o papel da droga no cotidiano dos atletas e se deveria ser legalizada ou não pelas ligas profissionais, como a NBA.

“Isso não realmente não me afeta em falar, porém alguns jogadores poderiam usa-la como um anaIgésico e evitariam diversas dores. Mas também podem ser usadas de forma ilegal, gerando efeitos ruins de longa duração”, relatou o jogador para a revista.

Ainda na mesma publicação, o jogador foi indagado sobre os estudos da eficácia da maconha para uma melhoria na saúde dos profissionais.

“Eu acho importante que maiores estudos devem ser feitos para descobrirmos se é boa ou ruim, então eu voto sim para estes estudos. Entendo que isso faria todo o sentido”, disse Griffin.

A polêmica envolvendo a liberação da maconha para os atletas de alto rendimento vêm aumentando desde o início do ano, já que alguns estados dos Estados Unidos a liberaram para o consumo, como Colorado e Washington.

Primeiro a falar abertamente sobre o assunto nos esportes, o técnico do Seatlle Seahawks, Pete Carroll, também já tinha defendido uma maior abertura do assunto na sociedade.

“Nós temos que explorar e procurar diversos meios que façam o jogo ser melhor. Proibir o uso sem ocorrer uma grande pesquisa médica seria um erro a ser cometido, já que fontes mostram que ela pode ser usadas em casos de medicina por todo mundo.”, disse Carrol uma semana antes do Super Bowl.

 

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top