NBA

Blake Griffin e Chris Paul vão sair de seus contratos e testar a free agency

Chris Paul Blake Griffin

Crédito: Instagram/reprodução

Ainda não é oficial, mas Chris Paul e Blake Griffin vão optar por sair de seus contratos até o dia 29 de junho e testar a free agency, que começa no primeiro dia de julho, segundo fontes informaram a ‘ESPN’ americana e o site ‘The Vertical’.

Os dois tinham a opção de continuar com seus atuais contratos por mais um ano, mas devido à mudança no teto salarial na offseason passada, os valores dos contratos anteriores ficaram defasados.

Isso não quer dizer que ambos não querem continuar no Los Angeles Clippers e sim que querem ver suas outras opções e checar seus valores no mercado. A franquia californiana ainda é favorita para reter os dois jogadores porque pode oferecer contratos de cinco anos e até US$ 50 milhões a mais no total do acordo a mais que as outras 29 franquias da NBA, que ficam restritas a contratos de quatro anos.

Nas últimas semanas surgiram notícias sobre interessados em contar com o basquete do armador e do ala-pivô. Para Paul, o San Antonio Spurs continua como o candidato favorito a tirar o camisa 3 de Los Angeles, apesar de precisar liberar espaço no teto salarial para acomodar o jogador. O Houston Rockets também foi citado.

Já Griffin, apesar do longo histórico de lesões, também foi citado como tendo fãs em diversas direções, como Rockets, Boston Celtics e Oklahoma City Thunder.

A relação dos dois nos Clippers nunca pareceu das mais perfeitas, apesar de nunca terem surgido relatos de atritos grandes. A falta de sucesso nos playoffs e a falta de perspectiva de título, já que só no Oeste, Spurs e Golden State Warriors estão claramente alguns passos à frente, faz a possibilidade de uma debandada não ser descartada.

Só descobriremos mais à partir do dia 1 de julho mesmo.

 

Comments
To Top