NBA

Blake Griffin acredita que LeBron James está armando possível super-time

LeBron James Cavaliers
LeBron James Cavaliers

Crédito: Instagram/reprodução

Há meses o boato que LeBron James quer jogar na Califórnia e deve sair do Cleveland Cavaliers em 2018 está rondando a NBA. E esse rumor não parece acabar, já que cada declaração e atitude do astro está sendo dissecada em busca de pistas. E isso mexe também com a cabeça de outros jogadores da liga. Blake Griffin é um que não escapou das conjecturas e para ele, James está mesmo armando algo.

Em entrevista ao podcast “View From The Cheap Seats”, Griffin discorda que Los Angeles seria o destino do quatro vezes MVP da NBA.

“Honestamente, não vejo ele vindo para L.A. Olha, eu não tenho nem ideia (do que acontecerá). Eu acho que ele está armando algo com seu grupo de caras. Não sei o que vai acontecer, mas acho que algo está rolando e eles vão tentar fazer acontecer.”

Grupo de caras é algo bem genérico, mas se analisarmos o círculo de LeBron James, logo fica claro a quem Griffin se refere. Em 2016, quando ainda não existia essa boataria, o camisa 23 disse que aceitaria um corte em seu salário para jogar com Chris Paul, Dwyane Wade e Carmelo Anthony, todos eles grandes amigos.

Paul seria o jogador mais difícil de se juntar à festa, já que acabou de assinar um novo contrato de cinco anos, logo antes de deixar Griffin e os Clippers e ser trocado para o Houston Rockets, que tem aspirações de título. Wade deve fazer um acordo com o Chicago Bulls para rasgar o contrato atual e mesmo que isso não aconteça, o acordo termina junto com o de LeBron, deixando eles livres para se juntar novamente. E Carmelo continua com o drama em Nova York, sem saber se jogará pelos Knicks, se será trocado ou também se chega a um acordo para finalizar a relação.

Mas curiosamente, Griffin apresentou um cenário que não foi explorado ainda. Novamente, no campo da suposição.

“Eu consigo ver (LeBron) indo para Nova York antes de L.A. Quando você joga no Garden é uma sensação completamente diferente. A energia, parece que tem um buzz consistente durante o jogo. Mesmo ano passado (quando o time foi mal), quando você joga contra eles, continua assim”, disse Blake Griffin.

Os Knicks eram um dos times que disputavam LeBron James em 2010, antes dele decidir sair de Cleveland mas ir para o Miami Heat. Além de ser o maior mercado dos Estados Unidos, LeBron pode assumir o desafio de tirar o time mais disfuncional de seu turbilhão que parece eterno e caso entregue um título, cimentaria seu legado. Além disso o time já tem Carmelo, Kristaps Porzingis e pode se livrar de alguns contratos (Joakim Noah) para fazer espaço para Wade.

Enfim, ainda temos o fim de 2017 e metade de 2018 para continuar pensando sobre esse assunto.

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top