NBA

Bird quer mudar o posicionamento de George dentro de quadra

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

O ex-astro da NBA Larry Bird vem fazendo um grande trabalho nesta off-season pelo Indiana Pacers. Ele negociou a contratações de reforços importantes, como Monta Ellis e Jordan Hill. Entretanto, três vezes campeão da NBA com o Boston Celtics quer interferir um pouco mais na equipe de Indianápolis. O executivo pediu que Paul George mudasse de posição dentro de quadra na próxima temporada.

“Eu não vou entrar em uma batalha sobre onde Paul George irá jogar. Ele é um jogador de basquete e podemos coloca-lo em qualquer lugar dentro de quadra”, afirmou Bird nesta terça-feira.

Durante todo este verão norte-americano, o executivo vem travando um debate com a imprensa sobre a função do camisa 13 nas partidas. Para Bird, George precisa ser jogar mais como um ala/pivô, não como uma ala/armador. Contudo, os críticos insistem que essa mudança poderia sobrecarregar o atleta.

Por causa de uma fratura na perna durante os treinamentos da seleção norte-americana para o Mundial de Basquete de 2014, George precisou passar por uma cirurgia e perdeu 76 jogos da última temporada regular da NBA, estreando apenas no dia 5 de abril de 2005. Recuperado da lesão, o camisa 13 é o principal jogador dos Pacers dentro de quadra.

Comments
To Top