NBA

Billy Donovan é o novo técnico do Oklahoma City Thunder

(Crédito: instagram/Reprodução)

(Crédito: instagram/Reprodução)

Segundo a ESPN americana, o Oklahoma City Thunder contratou Billy Donavan para ser substituto de Scott Brooks, que treinou o Thunder por sete temporadas. Donovan foi o treinador mais vitorioso de Florida Gators, em 19 anos apareceu quatro vezes no Final Four e conquistou dois títulos.

“Estou honrado por ser nomeado como técnico do Oklahoma City Thunder. Eu sabia que iria ter uma única oportunidade de deixar a Universidade da Flórida e é, claramente, assim como vejo essa oportunidade”, disse Donavan. “O Tunder representa muitos valores que eu acredito como treinador, o compromisso com a equipe acima de si mesmo, a busca pela excelência, o compromisso com a cultura da organizacional e a identidade que criaram”.

O general manager Sam Presti fez viagens constantes para Gaineville para ver as expectativas e observar Donavan, que foi o único entrevistado, já que suas ideias se assemelham com as de Presti. Na temporada passada, dois membros do staff do Billy Donavan já aviam sido contratados para integrar o time de desenvolvimento do time de Oklahoma.

Após não alcançar os playoffs, Donovan assumirá uma equipe estralada, com Kevin Durant em seu último ano de contrato e Russell Westbrook, que terá muita pressão para ir bem, e com aspirações de ser campeã.

Até o momento não se sabe as cifras envolvidas na negociação nem a duração do contrato, ao que tudo indica o treinador assinou por, pelo menos, dois anos, mas ainda existem informações não confirmadas de que o acordo tem uma duração maior.

“O legado que ele deixa aqui é de excelência pessoal e profissional. Não há pessoa melhor do que Billy Donovan. Realmente sentiremos falta dele”, disse o diretor atlético dos Gators, Jeremy Foley.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top