NBA

Bill Russell é liberado de hospital após internação por desidratação

Crédito: Twitter/reprodução

Uma das maiores lendas da história do basquete e da NBA, Bill Russell deu um susto ao ser internado em um hospital na sexta. Porém o caso foi apenas uma desidratação e o ex-jogador de 84 anos foi liberado neste sábado. O TMZ foi o primeiro a divulgar a informação de sua internação.

No primeiro momento foi divulgado que sua internação se devia a um problema no coração. Porém, isso não se confirmou e o próprio Russell, em sua conta no Twitter, brincou sobre o assunto.

 

“Obrigado a todos pelos pensamentos carinhosos. Sim, fui levado ao hospital ontem a noite, e como minha esposa gosta de me lembrar eu não bebo (água) suficiente. Estou indo para casa. Como a maioria dos meus amigos sabem, eu não tenho um coração para me dar problemas”, declarou o eterno camisa 6 do Boston Celtics.

Bill Russell é um dos maiores jogadores da história da NBA, sendo o líder dos Celtics em 11 campeonatos, os últimos deles dividindo a função de jogador e treinador. Além de sua contribuição em quadra, ele sempre foi ativo em questões sociais e políticas, especialmente nos anos 60 e 70 com a conquista dos direitos civis da população negra.

Até hoje ele entrega o troféu de MVP das finais para o melhor jogador da série decisiva. Ainda bem que o mundo da NBA contará com sua nobre presença em algumas semanas mais uma vez.

Comments
To Top