NBA

Ben Simmons tem fratura no pé e estreia na NBA é adiada

Ben Simmons 76ers

Crédito: Instagram/reprodução

A aguardada estreia de Ben Simmons na NBA terá que ser adiada por tempo indeterminado. Em treinamento nesta sexta-feira, o ala do Philadelphia 76ers torceu seu tornozelo e acabou fraturando o quinto metatarso do pé, algo revelado em um raio-x após a lesão. O tempo de retorno é indefinido e provavelmente o jogador terá que passar por cirurgia.

Lesões no pé são sempre um temor para quem joga basquete, já que o impacto na região é altíssimo e possíveis lesões após a cura são comuns. No próprio Sixers há um exemplo grande disso: o pivô Joel Embiid, draftado em 2014, teve uma fratura no pé e duas temporadas depois só irá fazer sua estreia na liga agora.

Segundo especialista consultado pela ESPN americana, a fratura de Jones – como é conhecida a fratura do quinto metatarso – exige cirurgia e uma recuperação de oito semanas.  Outro exemplo de lesão similar é Kevin Durant, que teve a mesma fratura de Jones e participou apenas de 27 jogos na temporada 2014/15, tendo que fazer três cirurgias para reparar.

Ben Simmons era a grande esperança dos torcedores dos 76ers, escolhido em 1º no Draft deste ano, posição que a franquia não tinha desde que selecionou Hall of Famer Allen Iverson há 20 anos. Desde o Draft o burburinho em torno do australiano só aumentou, com ele ganhando massa muscular, fazendo uma boa Summer League e o treinador Brett Brown dizendo que o usaria até de armador por causa de sua visão de jogo.

Agora, indefinição. A temporada começa o dia 26 de outubro para o Philadelphia 76ers, em jogo contra o Oklahoma City Thunder e a pré-temporada já na próxima terça, contra o Boston Celtics.

Comments
To Top