Depois de uma lesão no final no training camp jogar um balde de água fria na expectativa da NBA inteira, Ben Simmons está voltando pouco a pouco de uma lesão no dedo do pé. Na última terça, ele participou dos treinos do Philadelphia 76ers com os seus companheiros, mostrando boa evolução em sua recuperação.
A atividade foi um 5 on 0, que é quando a equipe treina os contra-ataques, sem marcação. Mais tarde, o pivô Joel Embiid abriu o jogo e disse que o originalmente ala estava fazendo papel de armador.
“O clima no ginásio deu uma levantada. Você conseguia sentir isso”, declarou o treinador Brett Brown para o The Philadelphia Inquirer.
Desde que ele teve a lesão, no dia 4 de outubro, se especula como seria essa volta, já que uma contusão no pé, especialmente a fratura de Jones (quinto metatarso) costuma ser traumática e pode até requerer outras cirurgias. Se especulou até que os Sixers não usassem a primeira escolha do Draft de 2016 na temporada.
Mas Simmons não quer nem saber disso.
“Estou trabalhando todos os dias para voltar. Quando eles me disserem que posso jogar, eu jogarei”, disse o atleta.
Sem time nem na NFL e na NBA, posso gostar de Tom Brady e Peyton Manning (mais Brady) e Magic Johnson e Larry Bird (mais Magic) ao mesmo tempo. Ainda insisto que falta golfe no Quinto Quarto, mesmo que não tenha nada a ver.