NBA

Ben Simmons está liberado para jogar sem restrições; Joel Embiid ainda não

Ben Simmons Sixers

Crédito: Intagram/reprodução

Os torcedores do Philadelphia 76ers terão razões para começar empolgados a temporada 2017/18 da NBA. Markelle Fultz, primeira escolha do último Draft se junta a um elenco jovem e com grande potencial. Um dos talentos é Ben Simmons, que após perder seu primeiro ano como profissional, está liberado para treinar e jogar sem restrições.

O ala quebrou um dedo do pé direito no training camp de 2016 dos Sixers e a franquia preferiu não correr com a recuperação, deixando ele afastado dos jogos. Segundo matéria do jornal Courier Times, o australiano poderá participar dos treinos e pré-temporada sem problemas. Em um jogo recreativo em seu país, Simmons fez 34 pontos.

Já Joel Embiid, que teve uma lesão em seu menisco e operou no dia 24 de março, ainda precisa ter a mesma liberação que seu colega.

Pelo menos com o pivô, os fãs dos Sixers sabem o que esperar: em 31 jogos, ele teve médias de 20,2 pontos, 7,8 rebotes e 2,5 tocos, empolgando o mundo da NBA. Mas mesmo com limitações em seus minutos, por causa de seu histórico problemático de lesões – ele perdeu os dois primeiros anos na liga por causa de uma fratura no pé – ele lesionou seu joelho e também foi descartado para o restante da temporada.

Mas isso não deve impedir que no dia 18 de outubro, ele esteja em quadra na bola ao alto para Philadelphia 76ers e Washington Wizards na abertura da temporada regular. E com ele, Simmons e Fultz, mais Robert Covington, J.J. Redick e Dario Saric, esse time dos 76ers será muito legal de assistir.

Comments
To Top