NBA

Ben Simmons está de saída do 76ers?

Enquanto a pós temporada continua para times como Atlanta Hawks e Los Angeles Clippers, uma pergunta paira sob o Wells Fargo Center: Ben Simmons continua ou não na Philadelphia? O motivo de tal questionamento se deu após as atuações do armador australiano após a série contra o Hawks, o que deixou uma “mágoa” evidente em alguns torcedores do Sixers.

Como foi a temporada regular de Ben Simmons?

Antes de mais nada, o camisa 25 de Philadelphia teve uma temporada dentro do esperado, sendo o principal facilitador para seus companheiros de equipe. Simmons teve médias de 14.3 pontos, 6.9 assistências, 7.2 rebotes, 1.6 roubos de bola em 58 jogos. Por outro lado, o armador cometeu três turnovers e 2.9 faltas.

Do mesmo modo, um fator importante é que, na temporada reduzida de 72 jogos, devido ao atraso da mesma devido a pandemia do Covid-19, o atleta australiano apenas perdeu 14 jogos. Contudo,  nenhuma das ausências teve lesão como motivo principal. Um dos porquês foi, antes da pausa para o Jogo das Estrelas, onde Ben Simmons teve que cumprir o protocolo contra a pandemia.

Por que o rumor surgiu?

Em primeiro lugar, o rumor começou devido ao fraco aproveitamento de Ben Simmons de lances livres, tendo uma média próxima aos 35% de acertos, sendo uma das piores marcas na história da liga em playoffs. Em seguida, o armador teve atuações no jogo cinco e seis da série contra o Atlanta Hawks, onde ele não apresentou uma atuação satisfatória.

Dessa forma, julgando ser a quarta temporada do armador, torcedores e imprensa alegaram que não possuía mais “clima” para o mesmo continuar no 76ers. O ex-jogador Magic Johnson, em entrevista à ESPN, afirmou de forma enfática que a franquia deveria trocá-lo.

E o que Daryl Morey e os companheiros de Ben Simmons dizem sobre?

A princípio, Joel Embiid disse em coletiva que um dos motivos da derrota para o Hawks, se deu no momento em que “trocou-se dois pontos garantidos por um lance livre”. A afirmação foi voltada ao lance em que Ben Simmons resolveu tocar a bola para Matisse Thybulle, tendo a cesta livre para poder pontuar.

Por isso, diversos rumores apareceram de que o camisa 21 não conseguiria não culpar o colega de time, o que os aumentou. Inclusive, o presidente de basquete do 76ers, Daryl Morey disse que, após sua viagem para assistir o Draft Combine, ele foi abordado por diretores de outros clubes para saber sobre uma possível negociação.

Logo depois, Embiid disse, em entrevista a CBS Sports: “Eu apenas devo ficar melhor. Pessoalmente, sinto que tomei um grande passo esse ano, e há muito mais que eu posso fazer…” Eximindo o colega de time da culpa. Posteriormente, Brian Windhorst, da ESPN, afirmou que o pivô deseja a manutenção de Simmons na equipe, para fazer a dupla funcionar.

Nesse meio tempo, uma reunião entre a diretoria do 76ers e o agente de Ben Simmons, Rich Paul, sobre o possível futuro do atleta. Adrian Wojnarowski,  da ESPN, relatou que, após o encontro a equipe estaria comprometida em manter Ben Simmons como uma de suas principais estrelas da franquia.

Em conclusão, o que se espera é que o armador permaneça pelo menos até o fechamento da janela de trocas da NBA. Dessa forma, o 76ers não demonstra urgência e vê Ben Simmons como um problema que pode ser resolvido.

Foto Destaque: Reprodução/ NBA

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top