Desde o primeiro duelo da série de playoffs entre Memphis Grizzlies e Portland Trail Blazers, um assunto tomou conta dos Estados Unidos. Dentro do vestiário da franquia de Oregon tinha um cartaz com a frase “Nós não perdemos para jogadores espanhóis”, fazendo menção ao pivô Marc Gasol, da equipe adversária. Assim, o ala Nicolas Batum aproveitou para se desculpar com o atleta rival e explicou a situação.
“Peço desculpas se eu machuquei algumas pessoas. Eu tenho total respeito por Marc Gasol e ele sabe disso. Nós já conversamos sobre isso algumas vezes”, afirmou o francês, que vem sendo um dos destaques dos Blazers na temporada.
O atleta europeu ainda lembrou os confrontos que fez contra a Espanha nos Jogos Olímpicos de 2012, onde acabou derrotado, e no Mundial de 2014, quando saiu vitorioso. Além disso, ele ressaltou que as provocações nestes duelos entre seleções são ainda piores do que o feito pelos Blazers, e que, por isso, acredita que Gasol não irá se importar.
“Eu entendo como isso pode ser interpretado e machucar as pessoas. Eu já brinquei com jogadores espanhóis antes e ainda faço isso com meus companheiros franceses o tempo todo, mas eu não odeio as pessoas da Espanha. A minha namorada é espanhola. Eu não acho que Marc irá ligar para isso. Coisas piores acontecem entre França e Espanha, dentro de quadra, durante os campeonatos, confie em mim”, revelou o ala.
O Quinto Quarto surgiu em março de 2012, com a página de notícias no Facebook e com o podcast veiculado na Rádio Gazeta AM 890. O site foi criado em 2013 e desde lá oferecemos o melhor da NBA, NFL e MLB, com muita opinião, textos, podcasts e vídeos