O Atlanta Hawks está pouco acima do 50% (17-16) com quase metade da temporada regular chegando. E por essas e outras, a franquia estaria aberta para negócios envolvendo alguns de seus jogadores, como o ala-pivô Paul Millsap, o ala-armador Kyle Korver e também o ala-armador Thabo Sefolosha, segundo a ESPN americana.
Principal nome do trio, Millsap pode optar por sair de seu contrato no final desta temporada e é esperado que ele faça isso devido ao aumento do teto salarial que as equipes têm a disposição. Assim, mesmo com US$ 21,4 milhões garantidos caso ele não exercesse sua cláusula, o camisa 4 deve querer testar o mercado.
All-Star nos três anos que está em Atlanta, o ala-pivô pode assim sair sem deixar uma recompensa, algo que os Hawks já passaram na última offseason, com a saída de Al Horford para o Boston Celtics.
Com 17,4 pontos e 8 rebotes de média, Millsap é uma boa arma ofensiva e defensiva e dependendo do preço cobrado, uma excelente aquisição. A questão é que ainda segundo a ESPN americana, alguns times se assustaram com a pedida do time da Geórgia pelo atleta.
Já Korver e Sefolosha com certeza podem ser adquiridos por menos. O primeiro, em específico, gera uma certa desconfiança, já que fará 36 anos em março e depois de uma temporada 2014/15 sensacional em sua especialidade (as bolas de três), tendo média de acerto de 49,2%, ele teve uma queda para 39,8% na temporada seguinte e em 2016/17, mesmo com boa porcentagem (41,2%), tem apenas 9,6 pontos de média por partida e não começou como titular em nove das 30 partidas que disputou.
Sem time nem na NFL e na NBA, posso gostar de Tom Brady e Peyton Manning (mais Brady) e Magic Johnson e Larry Bird (mais Magic) ao mesmo tempo. Ainda insisto que falta golfe no Quinto Quarto, mesmo que não tenha nada a ver.