NBA

Atlanta Hawks bate Miami Heat, garante vaga nos playoffs e tira time da Flórida da ponta do Leste

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Na noite deste último sábado (12), um duelo interessante foi disputado entre equipes da Conferência Leste e, após esse embate, um time garantiu matematicamente a classificação para os playoffs e o outro se viu ameaçado de perder a liderança. Jogando em casa contra o Miami Heat, o Atlanta Hawks fez a alegria de sua torcida ao vencer pelo placar de 98 a 85 e, de quebra, assegurou a oitava e última vaga do Leste para a pós-temporada.

Além do triunfo ter sido determinante para a classificação, a equipe da Geórgia, com o resultado positivo obtido na Philips Arena, ainda coloca fogo na briga pela ponta da conferência e ainda não sabe que time vai enfrentar na primeira rodada dos playoffs.

Enquanto os Hawks chegam a 37 vitórias e 43 derrotas e, mesmo com campanha negativa, avançam à próxima fase do campeonato, muito por conta da fraca Conferência Leste, o Miami Heat tem 54 vitórias e 26 derrotas, exatamente a mesma campanha do Indiana Pacers e, neste momento, os representantes da Flórida estariam em segundo na classificação. Vale lembrar que o Miami Heat havia superado o Indiana Pacers na última sexta-feira e, desta forma, abriu vantagem na briga pela liderança, mas com a derrota para o Atlanta Hawks, a situação volta a ficar apertada.

O grande destaque da partida foi Jeff Teague. O jogador, que chegou a dizer que nunca duvidou que o Atlanta Hawks se classificaria, anotou 25 pontos, quatro rebotes, três assistências e quatro roubos de bola e foi o maior pontuador da equipe. Também do lado dos Hawks, Louis Williams saiu do banco e contribuiu com 23 pontos.

Apesar dos desempenhos dos atletas do time da casa, o cestinha da partida veio do outro lado. LeBron James teve uma apresentação muito boa e fechou com 27 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Também pelo Heat, Dwyane Wade foi o responsável por 24 pontos e três rebotes,

Os 85 pontos marcados pelo time da Flórida na noite deste sábado são a terceira pior marca da equipe na temporada.

As duas equipes só tem mais dois jogos para disputar na temporada regular antes dos playoffs. Sem poder chegar à sétima posição do Leste, o Atlanta Hawks cumpre tabela e mede forças com Washington Wizards (fora) e Philadelphia 76ers (casa) nos dias 14 e 16, respectivamente. Nos mesmos dias, o Miami Heat, que ainda quer assegurar a ponta da conferência, pega Charlotte Bobcats (casa) e Milwaukee Bucks (fora).

Confira todos os resultados deste sábado na NBA:

Los Angeles Clippers 117 x 101 Sacramento Kings
Charlotte Bobcats 111 x 105 Philadelphia 76ers
Washington Wizards 104 x 91 Milwaukee Bucks
Atlanta Hawks 98 x 85 Miami Heat
Cleveland Cavaliers 99 x 111 Boston Celtics
Houston Rockets 111 x 104 New Orleans Pelicans
Dallas Mavericks 101 x 98 Phoenix Suns
Denver Nuggets 101 x 94 Utah Jazz

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top