NBA

Atlanta Hawks aposenta camisa 55 de Dikembe Mutombo

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

Dikembe Mutombo jogou por seis equipes na NBA e apenas cinco temporadas no Atlanta Hawks. Mas isso foi mais do que suficiente para a franquia da Geórgia dar uma das maiores honras possíveis para um jogador de basquete e aposentar a camisa de número 55, usada pelo africano no seu período na equipe.

Dikembe, membro do Hall da Fama desde este ano, chegou em Atlanta em 1996, vindo de Denver, e ficou até 2001, vencendo três de seus quatro troféus de melhor defensor do ano nos Hawks. Um dos maiores jogadores defensivos da história da NBA, com 2,20m o congolês era uma máquina de pegar rebotes e distribuir tocos, sendo o segundo da história da liga na categoria. Depois de um toco ele tinha a sua marca registrada, o dedo indicador movendo para os lados, sinalizando que “ali não”.

Apesar de serem bons anos para o pivô, os Hawks não conseguiram se beneficiar e só conseguiram avançar duas vezes até a semifinal do Leste nesse período. Em seus 18 anos de NBA, Dikembe nunca ganhou um título, chegando em duas finais: com o Philadelphia 76ers na derrota para os Lakers em 2001 e com o New Jersey Nets em 2003 na derrota para o San Antonio Spurs.

A cerimônia foi realizada no intervalo do jogo dos Hawks contra o Boston Celtics na Phillips Arena. “Nunca pensei que meu número seria aposentado. Meu nome ficará para sempre”, disse o congolês.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top