O ala-armador Bradley Beal, astro do Washington Wizards, está sendo processado por um torcedor pela acusação de ameaça e agressão física após a partida contra o Orlando Magic, na Flórida, no dia 21 de março. A informação é da “ESPN”.
De acordo com o relatório policial em Orange County, Flórida, a história aconteceu quando Bradley Beal passou por alguns torcedores na saída do time para o ginásio. Um dos torcedores adotou uma postura agressiva e ofendeu o jogador após ter perdido uma aposta. O atleta reagiu imediatamente, dando um tapa na lateral da cabeça e derrubou o boné do torcedor, que pede uma indenização no valor de 50 mil dólares (R$ 253 mil).
LEIA TAMBÉM:
+ NBA: Ja Morant aparece em treino, e Grizzlies atualizam status pro jogo 2
++ Playoffs NBA: Giannis vira dúvida para o jogo 2 contra o Miami Heat
Nos documentos oficiais da ação judicial movida contra Beal, o torcedor alega que o ala-armador teria encarado o fã após a suposta agressão.
– Quando você me desrespeita, eu vou para cima de você. Você acha que isso aqui é uma brincadeira? Uma piada? Quando eu pressiono você, o que você acha que vai acontecer? -, disparou Beal.
Durante a coletiva de imprensa realizada após o jogo, Bradley Beal abordou o incidente ao ser questionado por um repórter. Segundo o astro do Wizards, ele compreende a raiva do torcedor ao perder dinheiro em apostas, mas que isso não justifica ataques pessoais contra ele e sua família.
– Ninguém quer perder dinheiro e eu entendo isso. Se você fala sobre esportes, eu sempre vou entender. Mas eu acho que quando as pessoas começam a levar para o pessoal, falando sobre sua família, falando sobre você e sua integridade com o jogo… Eu penso nisso tudo e acho que podemos guardar isso. Nós realmente podemos guardar para si esses comentários -, explicou.
Questionada pela reportagem da ESPN sobre o caso envolvendo seu principal jogador, o departamento de relações públicas do Washington Wizards declinou a oportunidade de comentar sobre a situação.