Além do jogo para se esquecer nesta quinta-feira, Stephen Curry deve ter seu bolso prejudicado pela NBA. O atual MVP da liga, ao receber a sexta falta e ser ejetado, reclamou com os árbitros, recebeu uma técnica e ao arremessar seu protetor bucal de raiva, acertou um fã na primeira fileira. Tudo isso não deve ser perdoado pelo escritório de Adam Silver.
Curry na hora se desculpou com o torcedor, que levou na boa a situação. Ele é filho de um dos donos minoritários do Cleveland Cavaliers.
“Já joguei meu protetor antes. Normalmente miro na mesa do placar. Estava com a mira ruim. Obviamente não quis acertar no fã”, disse Curry.
Toda a frustração veio depois de uma falta questionável em LeBron James ao tentar roubar uma bola. Essa foi a sexta, o que gerou a ejeção automática. Segundo o treinador Steve Kerr, essa e mais outras faltas não deveriam ter sido marcadas.
“Ele teve seis faltas contra ele; três foram absolutamente ridículas. Ele roubou a bola de Kyrie limpo em um ponto. LeBron cavou na última. Jason Phillips (árbitro do jogo) caiu na cavada”, disse o treinador, que por essa reclamação também pode preparar o cheque.
E até a esposa do jogador, Ayesha Curry, tomou as dores do marido. Só que as palavras dela foram mais fortes.
“Perdi todo o respeito, isto é totalmente manipulado para dar dinheiro… Ou audiência, não tenho certeza de qual. Não ficarei calada. Acabei de ver ao vivo, desculpa.” Ela no fim descumpriu sua promessa e se calou, apagando o tweet e pedindo desculpas logo depois.
Sem time nem na NFL e na NBA, posso gostar de Tom Brady e Peyton Manning (mais Brady) e Magic Johnson e Larry Bird (mais Magic) ao mesmo tempo. Ainda insisto que falta golfe no Quinto Quarto, mesmo que não tenha nada a ver.