No fim do primeiro quarto o placar já mostrava 39 a 17 para o Golden State Warriors contra o Utah Jazz, com os Splash Brothers, Stephen Curry e Klay Thompson, simplesmente arrasando. Com 3 a 0 na série, parecia mesmo que tudo estava decidido e os quartos finais confirmaram isso, com os californianos vencendo por 121 a 95, completando a varrida.
Agora os atuais bicampeões da Conferência Oeste esperam um time texano nas finais da conferência. San Antonio Spurs e Houston Rockets estão empatados após quatro jogos.
O jogo
Stephen Curry terminou bem o jogo 3, mas seu aproveitamento não foi dos melhores. Já Thompson foi péssimo, com apenas seis pontos e um arremesso certo em nove tentados. Pois bem, no primeiro quarto do jogo 4, os dois partiram para a jugular. Somados eles acertaram seis dos oito arremessos tentados, Curry somou 14 só nesse período, o time acertou 57,1% dos tiros e viu o Jazz acertar apenas 3 dos seus 16 arremessos iniciais.
Resultado: Utah 17, Golden State 39.
Number 30 goes off for 30 in Game 4! #NBAPlayoffs pic.twitter.com/dNDZ1cBBPz
— NBA (@NBA) 9 de maio de 2017
O Jazz conseguiu reagir com uma sequência incrível de 14 pontos contra 0 dos oponentes e mais 12 a 2 para finalizar o primeiro tempo, mas os Warriors sempre conseguiram evitar o código vermelho e na maioria do jogo lideraram por duplo-dígito, apesar de mais uma partida boa de Gordon Hayward (25 pontos) e participação de destaque de Shelvin Mack, com 18 pontos. Hayward aliás é um free agent nesta offseason e Quin Snyder, de forma inteligente, tirou ele de quadra antes do jogo terminar para receber uma ovação dos presentes na arena e deixar o ala com uma boa memória em uma série que o Jazz não teve chances.
O jogo foi para o último quarto com 14 pontos de diferença e no último período os reservas dos Warriors fizeram a vantagem ficar ainda maior.
Curry terminou com 30 pontos, Thompson com 21 e Kevin Durant, sem ser muito exigido, teve 18 pontos. Draymond Green somou um triplo-duplo de 17 pontos, 10 rebotes e 11 assistências.
Draymond (17p/10r/11a) notches a triple-double in the @warriors Game 4 win! pic.twitter.com/4c2iYEG4D7
— NBA (@NBA) 9 de maio de 2017
Com todo mundo saudável, menos o treinador Steve Kerr, que segue afastado para um procedimento médico, os Warriors chegam com um retrospecto perfeito para as finais da Conferência Oeste, enquanto Rockets e Spurs vão duelar pelo menos mais duas vezes. Na terceira final do Oeste seguida, os Warriors já chegam com vantagem.

Sem time nem na NFL e na NBA, posso gostar de Tom Brady e Peyton Manning (mais Brady) e Magic Johnson e Larry Bird (mais Magic) ao mesmo tempo. Ainda insisto que falta golfe no Quinto Quarto, mesmo que não tenha nada a ver.