NBA

Armador Isaiah Thomas acerta com Phoenix Suns

Crédito: Instagram/Produção

Crédito: Instagram/reprodução

O nome parece com o do lendário Isiah Thomas, campeão e líder dos “Bad Boys” do Detroit Pistons, mas não se confundam. Também armador e com um nome que homenageia o seu quase homônimo, Isaiah Thomas, ex-Sacramento Kings, acertou com o Phoenix Suns nesta sexta-feira. Segundo informações do ESPN.com, o contrato é de quatro anos e US$ 28 milhões.

Após uma boa temporada pessoal, com 20,6 pontos e 6,3 assistências de média, o baixinho Thomas (1,75 m), de 25 anos, se destacou apesar da pífia temporada de sua equipe. Free agent restrito, acabou sendo trocado por uma “trade exception” – a equipe da Califórnia pode fazer uma troca que a deixe acima do teto salarial sem pagar multa – de US$ 7 milhões e mais a 57ª escolha do Draft de 2013, o ala Alex Oriakhi. Esperando já a saída de um dos seus principais jogadores, os Kings acertaram nesta semana com Darren Collison, ex- LA Clippers.

Para os que acompanham de perto os Suns, a maior surpresa do ano passado, já que era esperado que fosse um ano tenebroso mas a franquia acabou chegando perto dos playoffs, a troca pode parecer e é estranha.

A equipe do Arizona tem como armadores (posição 1) Goran Dragic, Eric Bledsoe (free agent restrito, mas a direção já disse que irá equiparar qualquer oferta que receber), Ish Smith e draftou na primeira rodada deste ano Tyler Ennis. A menos que a direção queira empilhar armadores por puro prazer, ou Dragic, destaque da equipe na temporada passada, ou Bledsoe, devem deixar Phoenix.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top