NBA

Argentino Manu Ginobili anuncia retorno ao San Antonio Spurs

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O ala-armador Manu Ginobili anunciou via Twitter, nesta segunda-feira (6), que vai retornar para defender o San Antonio Spurs por mais uma temporada. Será a sua 14ª na National Basketball Association, todas no time texano.

“Feliz por anunciar que estou retornando na próxima temporada”, escreveu o argentino na rede social.

Atualmente com 37 anos de idade, Ginobili disse que a decisão do companheiro Tim Duncan iria afetar sua opção de seguir ou não atuando profissionalmente. Na última quinta, Duncan confirmou que iria voltar para sua 19ª temporada na NBA e, desta forma, a decisão de Ginobili ficou mais fácil.

De acordo com informações da ESPN norte-americana, a franquia texana estava determinada a convencer Ginobili a atuar por mais um ano, sobretudo depois de fechar com o ala-pivô LaMarcus Aldridge, um dos jogadores mais cobiçados da free agency da liga. Com a manutenção do argentino, os Spurs vêm fortes para buscar o segundo título em três anos.

Desde que o San Antonio Spurs foi eliminado na primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste, ao perder para o Los Angeles Clippers em sete jogos, Manu Ginobili vem considerando se aposentar do basquete.

Na temporada 2014-15, o ala-armador teve uma queda de rendimento e da série contra os Clippers, por exemplo, ele acertou apenas 34,9% dos arremessos, pior aproveitamento de sua carreira na pós-temporada. Apesar disso, a experiência do camisa 20 ainda é muito importante para o time.

Em sua carreira, Ginobili tem médias de 14,3 pontos na temporada regular e 15,2 pontos nos playoffs.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top