NBA

Árbitro admite erro no final da partida entre Spurs e Thunder

Waiters Ginobili faltaDe nada adianta agora, mas o árbitro Ken Mauer admitiu que ele e sua equipe erraram no final do jogo entre o San Antonio Spurs e o Oklahoma City Thunder. Com 98 a 97 no placar para o Thunder, Dion Waiters cometeu uma falta ofensiva quando ia recomeçar o jogo da lateral, empurrando Manu Ginobili com seu braço.

“Na quadra, nós não vimos a falta na jogada. Mas vendo na televisão, percebemos e concordamos que deveria ter sido apitada uma falta ofensiva. É uma jogada que nunca vimos antes, jamais.”

Veja o lance abaixo e note que havia um árbitro bem em frente ao lance

Na sequência do lance, os Spurs ainda recuperaram a bola mas não conseguiram capitalizar o turnover e acabaram perdendo a partida. Gregg Popovich foi reclamar com a arbitragem no fim mas eles não reviram o lance. Caso fosse marcada a falta ofensiva, a posse imediatamente seria dos Spurs.

Em breve a NBA deve liberar uma análise desse lance, como é tradicionalmente feito em jogos que tem uma diferença de cinco pontos no placar entrando nos dois minutos finais, esmiuçando a atuação dos árbitros. Mas o erro é tão claro que não deve diferir da opinião de Mauer.

Porém, podemos ter a opinião da NBA sobre outros dois tópicos interessantes. Manu Ginobili logo antes de sofrer a falta ofensiva, pisa na linha. Pelas regras não fica exatamente clara se essa violação deve ser punida com uma chamada de atraso de jogo, o que gera uma falta técnica. Outro tópico interessante é uma interferência de um fã, que segura o braço de Steven Adams com a bola em jogo, atrapalhando sua atuação na partida.

Enfim, polêmicas não faltam.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top