NBA

Após título dos Cavaliers, Richard Jefferson anuncia aposentadoria

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Um final de carreira dos sonhos. Depois de ajudar o Cleveland Cavaliers a faturar o título da NBA ao derrotar o Golden State Warriors em sete jogos, o experiente ala Richard Jefferson anunciou sua aposentadoria do basquete profissional. As informações foram confirmadas por Ryan Wolstat, jornalista do jornal ‘The Toronto Sun’, do Canadá, e por diversos veículos da imprensa dos Estados Unidos.

“Baita de uma maneira de ir embora”, falou o jogador depois da partida.

Em entrevista à ‘Fox Sports Ohio’, o ala, que estava transbordando de felicidade, disse: “estou me aposentando, estou me aposentando”. Posteriormente, ele ainda acrescentou: “eu preciso de um charuto”.

No jogo 7 das finais desta temporada, Richard Jefferson permaneceu em quadra por 26 minutos e contribuiu com dois pontos, nove rebotes e uma roubada de bola.

Na série de sete jogos da decisão contra os Warriors, o ala teve médias de 5,7 pontos, 5,3 rebotes e 1,3 roubadas de bola em 24 minutos em quadra.

Em 74 jogos em que esteve em quadra com o Cleveland Cavaliers na temporada regular 2015-16, ele teve médias de 5,5 pontos, 1,7 rebotes e 1,7 roubadas de bola.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2001 pelo Houston Rockets, Richard Jefferson foi trocado com o hoje extinto New Jersey Nets e atuou por sete temporadas na equipe. Ele também vestiu as camisas do Milwaukee Bucks, do San Antonio Spurs, do Golden State Warriors, do Utah Jazz e do Dallas Mavericks antes de chegar ao Cleveland Cavaliers.

Atualmente com 35 anos de idade, Richard Jefferson encerra sua trajetória profissional com médias de 13,3 pontos, 4,2 rebotes e 2,1 assistências em 1.082 jogos disputados na carreira em temporadas regulares da NBA.

Comments
To Top