NBA

Após sete temporadas, Thunder demite técnico Scott Brooks

O Oklahoma City Thunder anunciou nesta quarta-feira (22) a demissão do técnico Scott Brooks, após sete temporadas com o profissional no comando da franquia.

O Thunder perdeu sua vaga nos playoffs da temporada 2014-15 da NBA no último dia da temporada regular, quando o New Orleans Pelicans acabou ficando com o oitavo e último posto da Conferência Oeste e avançou para a pós-temporada. Foi a primeira vez desde 2008/09 que o Oklahoma City Thunder não se classificou para a fase decisiva.

“Essa foi uma decisão extremamente difícil em vários sentidos. Essa decisão não é um reflexo desta última temporada, mas sim o que sentimos ser necessário neste momento para continuar evoluindo, progredindo e sustentando. Determinamos que, de maneira a estimular o progresso e nos colocar na melhor posição para a próxima temporada, enquanto olhamos para o futuro, uma transição desse tipo era necessária para o programa de trabalho”, declarou o general manager Sam Presti.

O Thunder sofreu muito com lesões nesta temporada: o astro Kevin Durant, atual MVP da liga, disputou apenas 27 jogos da equipe. Russell Westbrook, que chamou grande parte da responsabilidade, ficou fora por 15 jogos e Serge Ibaka, outro grande nome do time, perdeu os últimos 18 compromissos do OKC.

Scott Brooks encerra sua passagem pelo Thunder com aproveitamento de 62%. Ele levou o time cinco vezes aos playoffs em sete temporadas, indo à final da Conferência Oeste em três das últimas quatro vezes e à final da NBA em 2012, quando o time foi derrotado pelo Miami Heat por 4 a 1 na série.

Scott Brooks foi eleito o melhor técnico da NBA na temporada 2009/10. Agora, com sua saída, ele torna-se bem cotado para assumir a vaga de técnico do Orlando Magic ou do Denver Nuggets, segundo Marc Stein, da ESPN norte-americana. Já para a vaga em aberto em Oklahoma City, o nome citado logo de cara foi o de Kevin Ollie, treinador da UConn (University of Connecticut), campeão da NCAA em 2014 e que jogou no próprio Thunder em 2009 e 2010.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top