NBA

Após problema, Nenê Hilario e Houston Rockets acertam novo contrato

Nenê Hilario, pivô do Houston Rockets

(Crédito: Instagram/reprodução)

Depois de um acordo inicial ser anulado no último sábado (1), o pivô Nenê Hilario e o Houston Rockets acertaram um novo contrato de três anos, com valor de US$ 11 milhões, neste domingo (2). A informação foi confirmada pela ‘ESPN’ norte-americana.

O contrato original de quatro anos de duração foi anulado baseado a uma regra da liga que limita acordos longos, então Nenê e a franquia texana chegaram a outro acordo.

Em seu Twitter oficial, Nenê não escondeu sua empolgação por continuar vestindo a camisa dos Rockets.

Atualmente com 34 anos de idade, o brasileiro renasceu na NBA nos Rockets e se tornou uma das prioridades do time nesta free agency. E o pivô deve ser um dos mais importantes membros do banco de reservas da equipe.

Na temporada 2016/17, Nenê teve médias de 9,1 pontos e 4,2 rebotes em 67 jogos disputados, com média de 17,9 minutos em quadra por partida. Ele acertou 61,7% dos arremessos de quadra, maior marca de sua carreira.

Nenê Hilario tem 15 anos de experiência na NBA, com passagens por Denver Nuggets, Washington Wizards e Houston Rockets.

Também neste domingo, o ala PJ Tucker confirmou que acertou com os Rockets, dizendo que ele decidiu acertar com a equipe de Houston para tentar ganhar um título da NBA.

“Eu sou um vencedor. Eu quero estar em um time vencedor. Durante minha primeira free agency, eu queria ir a algum lugar onde eu possa ter uma chance de estar em um time que está tentando jogar por algo e, em Houston, nós estamos definitivamente tentando jogar por um título”, disse Tucker em entrevista à ‘KRIV-TV’, em Houston.

Tucker afirmou na entrevista que acredita que os Rockets “têm uma chance legítima” de vencer o título.

PJ Tucker acertou um contrato de quatro anos, US$ 32 milhões, com os Rockets no sábado, como confirmaram fontes ao jornalista Tim McMahon, da ‘ESPN’. O quarto ano do acordo é parcialmente garantido, como foi apurado por Brian Windhorst, também da ‘ESPN’.

Também à ‘KRIV-TV’, Tucker frisou que renovar com o Toronto Raptors era sua “opção número 1”, mas o ala ressaltou que, após conversar com seu amigo Chris Paul e com James Harden, ele optou por se mudar para a franquia do Texas.

“É uma grande movimentação para mim, uma grande decisão. Eu tive muito interesse de muitos times. Para mim, eu queria ir para uma situação em que eu poderia vencer e ter um papel significativo”, afirmou.

Comments
To Top