A rodada da última segunda-feira (27/3) não deve ficar marcada por muito tempo na memória de muitos amantes do basquete. Pela primeira vez na temporada 2022/23 da NBA, nenhum jogador atingiu 30 pontos em uma noite de jogos.
Quem chegou mais perto foi o calouro Paolo Banchero, do Orlando Magic, que registrou 29 na vitória de sua equipe contra o New Orleans Pelicans por 101 x 93.
Além disso, chama a atenção a baixa eficiência demonstrada na noite. Somente 14 jogadores marcaram pelo menos uma cesta de três pontos. Jayson Tatum, por exemplo, que tem média de 30 pontos por jogo, marcou apenas 14 e teve aproveitamento de 6/18 e 1/9 para três na derrota do Boston Celtics para o New York Knicks no Madison Square Garden.
LaMelo Ball, que vinha com aproveitamento de seis bolas de três acertadas em sete tentadas no duelo contra o Detroit Pistons, era candidato sério a maior pontuador da noite, mas fraturou o tornozelo após apenas 20 minutos em quadra. Mesmo assim, o Charlotte Hornets conseguiu sair vitorioso, por 117 x 106.
Em 142 dias de temporada regular, pelo menos um jogador havia marcado 30 ou mais pontos em cada noite de jogos. O campeonato contou com performances individuais incríveis, como os 71 pontos de Donovan Mitchell e Damian Lillard.
Imagem de destaque: Divulgação/SUSA/Icon Sport