NBA

Após polêmica com racismo de Don Sterling, jogadores dos Clippers protestam

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Depois de toda a polêmica envolvendo os comentários racistas do dono do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, os jogadores da franquia resolveram fazer um protesto silencioso neste domingo (27), antes da partida contra o Golden State Warriors.

Os atletas dos Clippers foram até o círculo central da quadra, retiraram suas camisas de aquecimento e jogaram as peças de roupa no chão, deixando elas amontoadas no meio da Oracle Arena, casa dos Warriors. Depois disso, os jogadores aqueceram utilizando camisas vermelhas de aquecimento da equipe ao avesso, de forma que o símbolo do Los Angeles Clippers não ficou à mostra.

Durante o duelo contra o Golden State Warriors, os jogadores do Los Angeles Clippers utilizaram munhequeiras e meias pretas, também como forma de protesto.

Ao ser perguntado sobre o que precisaria ouvir de Sterling para ser convencido a seguir na franquia na próxima temporada, o técnico Doc Rivers, que é negro, não se estendeu muito no assunto.

“Não sei ainda. Vou deixar isso como está”, declarou o comandante dos Clippers.

Os membros dos Clippers chegaram a se reunir no último sábado por 45 minutos e os jogadores expressaram sua insatisfação em relação ao caso. Entre as diversas opções de protesto, um boicote ao jogo chegou a ser uma hipótese.

“Conversamos como um time sobre tudo. Tentamos deixar isso internamente, e tudo que decidimos foi de forma conjunta”, declarou Chris Paul à ESPN norte-americana. “Nós vamos ser um só. Tudo que fazemos, fazemos juntos. Ficar juntos, jogar basquete, nós trabalhamos duro para estarmos onde estamos. Não conseguimos imaginar como poderíamos estar aqui se outra pessoa que não fosse o Doc (Rivers) estivesse nos liderando”, completou.

Neste final de semana, um áudio no qual, supostamente, Donald Sterling faz comentários racistas para sua namorada, V. Stiviano, depois que a moça publicou uma foto em seu Instagram acompanhada de Magic Johnson, causou muito furor e gerou muita revolta de diversas personalidades do basquete.

Em meio a tudo isso, tendo o caso prejudicado a equipe ou não, os Clippers perderam o jogo 4 para os Warriors, pelo placar de 118 a 97, e viram o time de Oakland empatar a série por 2 a 2.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top