Lance Livre

Após péssimas temporadas, os Raptors mostram que sabem ser ferozes em 2014

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Após quatro anos seguidos de muito insucesso, parece que o Toronto Raptors se encontrou nesta temporada 2013-14. A franquia do Canadá lidera a divisão do atlântico e é o terceiro colocado na Conferência Leste, atrás apenas dos favoritos Indiana Pacers e Miami Heat.

Faltando 16 jogos para o Toronto realizar pela temporada regular, o time já conseguiu mais vitórias do que nas temporadas de 2012 e 2013 completas. Vale lembrar  que, no último mês de dezembro, a equipe negociou Rudy gay, e mesmo assim se manteve nas primeiras colocações.

A melhora não é difícil de ser explicada. Todos os titulares estão em suas melhores temporadas em termos de pontuação.  Os cinco têm médias de mais de 10 pontos por jogo, o que faz muita diferença em um jogo.

A armação da franquia está rápida e eficiente. Kyle Lowry e DeMar DeRozan estão ótimos. Lowry, além de ter 17,2 pontos por jogo, conta com 7,9 assistências de média por partida. DeRozan está em seu quinto ano de NBA e assumiu seu posto de cestinha da franquia. Ele está em sua melhor temporada em termos de pontos (22,6), assistências (3,9), rebotes (4,5), roubos de bola (1,1) e em porcentagem de acerto em arremessos de três pontos (30,3%).

Amir Johnson, mesmo tendo apenas 26 anos, já está em sua oitava temporada na liga. Ele já consegue passar mais experiência para os tantos garotos que estão no time. O ala está se mostrando um eficiente marcador.

Jonas Valanciunas e Terrence Ross evoluíram muito para essa temporada. Os segundanistas jás mostraram que os Raptors fizeram ótimas escolhas no draft de 2012. O pivô tem quase um duplo-duplo de média com 10,5 pontos e 8,4 rebotes.

Além deles, os reservas Greivis Vasquez e Patrick Petterson estão em uma boa fase.  Ambos ficam em quadra por pelo menos 20 minutos. E conseguem fazer com que o time não perca o ritmo.

Quem também merece destaque é o técnico Dwane Casaey, que conseguiu organizar o elenco e está sabendo aproveitar os jovens atletas. É a terceira temporada dele na franquia e a primeira que consegue ter mais vitórias do que derrota.

Não podemos esquecer a torcida, que vem comparecendo mais nos jogos em casa. Ela está bem animada de ver o time tão próximo de vencer a divisão pela segunda vez na história.

Palpites de hoje:

Philadelphia 76ers 97 x 104 Chicago Bulls

Boston Celtics 91 x 93 Miami Heat

Brooklyn Nets 94 x 90 Charlotte Bobcats

Memphis Grizzlies 98 x 83 Utah Jazz

New Orleans Pelicans 104 x 107 Toronto Raptors

New York Knicks 102 x 96 Indiana Pacers

Dallas Mavericks 103 x 112 Minnesota Timberwolves

Denver Nuggets 99 x 85 Detroit Pistons

Phoenix Suns 115 x 93 Orlando Magic

Los Angeles Lakers 89 x 119 San Antonio Spurs

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top