NBA

Após perder LeBron James, Miami Heat acerta com o ala Luol Deng

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Precisando trazer uma peça para suprir a saída do astro LeBron James, que foi para o Cleveland Cavaliers, o Miami Heat resolveu contratar o ala Luol Deng. A contratação foi confirmada pelos próprios empresários do atleta, Herb Rudoy e Ronald Shade, para a ESPN norte-americana.

De acordo com Marc Stein, repórter da ESPN, o contrato de Deng com a franquia da Flórida tem duração de dois anos, com valor de US$ 20 milhões. O documento tem uma cláusula de rescisão após a primeira temporada, caso o jogador decida tornar-se um agente livre.

Luol Deng vai atuar ao lado do pivô Chris Bosh, que renovou recentemente com o Miami Heat, e do ala-armador Dwyane Wade, que só está acertando os detalhes finais para confirmar a sua permanência.

Além do Miami Heat, que acabou ficando com o atleta, o Dallas Mavericks, o Atlanta Hawks e o Phoenix Suns eram os outros concorrentes interessados em contar com os serviços do ala.

Luol Deng está entrando em sua 11ª temporada na NBA, tendo ficado quase dez anos no Chicago Bulls. Na última temporada, ele disputou 40 jogos com a camisa do Cleveland Cavaliers, mas acabou não se firmando.

Em sua carreira, Deng tem médias de 16 pontos, 6,3 rebotes, 2,5 assistências e um roubo de bola por jogo.

Comments
To Top