NBA

Após partida fraca de Towns, Thibodeau pede “mais entrega” de seu astro

Após ridículos oito pontos de Karl-Anthony Towns, o treinador Tom Thibodeu pediu mais disposição e energia para o seu All-Star. Na derrota de 104 a 101 dos Wolves para os Rockets pela primeira rodada dos playoffs da NBA, Towns arriscou apenas nove arremessos e converteu apenas três.

Na entrevista coletiva após a partida, Thibodeau não quis ser tão cruel com o seu jogador, mas passou uma mensagem: “Ele precisa ser bem mais ativo”, completou o treinador.

Towns só marcou menos de oito pontos em dois jogos da temporada regular, onde teve média de 21.3 popntos por partida. Ele tentou nove ou menos arremessos de quadra em apenas nove jogos, um número que preocupa para alguém cujas habilidades variam de chutes de longa distância a trabalho como pivô no garrafão.

Os Rockets sabiam que que KAT era a principal arma ofensiva dos Wolves e não deram um segundo de descanso na marcação, muitas vezes duplas. “Você se movimenta pela quadra”, disse Thibodeau quando perguntado sobre o que seu jogador poderia ter feito para fugir da marcação. “Livre-se da bola, faça o trabalho de pivô, mova-se ao redor da bola, procure uma saída, vá para o rebote ofensivo. Você precisa dar umas arrancadas. Você aprende quando os times fazem marcação dupla. É isso que você tem que fazer”.

Apesar dos oito pontos, Towns pegou 12 rebotes e foi o jogador de Minnesota que mais ficou em quadra (40 minutos). Por sua vez, Towns se limitou a dizer que precisa ser melhor. “Nós temos tanto talento no time, e eu preciso fazer o meu melhor de todas as maneiras se quiser ajudá-los”.

Comments
To Top