NBA

Após “liberação” dos Spurs, Jonathan Simmons assinará com Orlando Magic

Jonathan Simmons Spurs

Crédito: Instagram/reprodução

Jonathan Simmons foi uma das histórias mais interessantes da temporada 2016/17 da NBA. Depois de não ser draftado, ele pagou 150 dólares para um teste na D-League e acabou entrando no afiliado do San Antonio Spurs e depois no time principal. Valorizado após bom desempenho na liga, ele assinará contato com o Orlando Magic nos próximos dias.

O acordo será válido por três anos e não teve os valores divulgados por enquanto.

Simmons era um free agent restrito e os Spurs tinham preferência ao assinar um novo contrato, mas a equipe texana tem diversos grandes contratos em sua folha e não poderia oferecer tanto quanto outras equipes. No fim, o time renunciou a esse direito de prioridade, liberando o jogador para ser um free agent irrestrito.

O ala-armador não teve uma temporada explosiva, mas nos playoffs, especialmente quando substituiu Kawhi Leonard, teve belos jogos, inclusive com 22 pontos contra o Golden State Warriors em um dos jogos das finais da Conferência Oeste.

O jogador de 27 anos não chegará em uma boa situação no Orlando Magic, que recentemente trocou de general manager e não tem um bom elenco. Simmons pode confiar em duas coisas: um salário grande e o trabalho de Frank Vogel, ex-Indiana Pacers e que vai entrar em sua segunda temporada na Flórida.

Comments
To Top