NBA

Após eliminação, começa novela Kevin Durant na free agency

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

Quando um MVP entra no mercado de free agents, pode esperar opinião e boato de todos os lados. O nome da vez nesta offseason no verão (do hemisfério norte) é Kevin Durant. O camisa 35 do Oklahoma City Thunder vai explorar suas opções, por mais que o favorito ainda seja a sua equipe atual.

Depois da eliminação para o Golden State Warriors de forma arrasadora, depois de vencer por 3 a 1 e entregar em sete jogos, Durant completou seu nono ano na franquia – um deles ainda como Seattle Supersonics – sem conseguir um título. O mais perto foi a final da temporada 2011/12, perdida em cinco jogos para o Miami Heat.

O jogador admitiu nesta terça para o repórter da ESPN, Chris Broussard, que começou a pensar na free agency logo depois da derrota no jogo 7, por mais que ele tenha recusado falar sobre isso na coletiva após o jogo.

Obviamente a liga inteira vai acompanhar todos os passos do camisa 35, MVP em 2013/14, 7 vezes All-Star e quatro vezes líder em pontuação na temporada regular. Os possíveis candidatos ainda não se manifestaram oficialmente, mas reportagens ao longo de 2015 e 2016 colocaram como interessados o Boston Celtics, Washington Wizards (cidade natal do jogador), New York Knicks, Miami Heat, Los Angeles Lakers e até o Golden State Warriors.

Mas o Thunder é o que mais tem a oferecer. Além de já conhecer a organização e sua ótima relação com o elenco, inclusive Russell Westbrook, a franquia tem a vantagem de poder colocar na mesa um contrato de cinco temporadas e com o teto pós-aumento das cotas de TV, beirando os US$ 150 milhões. Outros times só podem oferecer quatro anos e algo em torno de US$ 110 milhões.

Seguindo na ideia do favoritismo do Thunder, o mais provável é que o jogador, junto com sua equipe de negociação, feche um acordo de um ano com a franquia para se colocar no mesmo ciclo que Westbrook, cujo contrato acaba em 2017. E aí ambos decidirem seu futuro juntos.

A free agency começa no dia 1 de julho. Pode esperar mais notícias sobre Kevin Durant aqui no Quinto Quarto.

Comments
To Top