NBA

Após duas prorrogações, Lakers batem Bulls; resultados de quinta

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Los Angeles Lakers (13-34) 123 x 118 Chicago Bulls (30-18) – 2OT

Antes da partida, o ala-pivô Pau Gasol, do Chicago Bulls, foi recebido no Staples Center, em seu primeiro jogo na casa de seu ex-time, com muitos aplausos e carinho dos torcedores. Até um vídeo em sua homenagem passou nos telões do ginásio e o jogador mostrou sua aprovação ao aplaudir olhando para aqueles que, outrora, estiveram torcendo para ele. A recepção calorosa, entretanto, ficou no pré-jogo. Quando o embate começou, o Los Angeles Lakers não fez questão de facilitar nem um pouco a vida dos Bulls de Gasol e, apesar de terem deixado os visitantes reagirem e forçado a prorrogação, os representantes de Los Angeles se deram bem nos dois tempos extras e confirmaram a vitória por 123 a 118.

Com o resultado positivo, os Lakers ficam com campanha de 13 vitórias e 34 derrotas e encerram uma sequência de nove derrotas. Já o Chicago Bulls soma 30 vitórias e 18 derrotas na temporada até o momento.

O destaque do Los Angeles Lakers na partida foi Jordan Hill. O pivô forçou a segunda prorrogação com uma cesta decisiva e, além disso, fechou o embate com double-double de 26 pontos e 12 rebotes, além de três assistências e dois tocos. Wayne Ellington contribuiu com 23 pontos, cinco rebotes e três assistências, e Jordan Clarkson foi o responsável por 18 pontos, quatro rebotes, quatro assistências, dois roubos de bola e dois tocos.

Do lado do Chicago Bulls, o melhor em quadra foi Jimmy Butler, que fechou com 35 pontos, sete rebotes e três roubos de bola. Pau Gasol teve duplo-duplo de 20 pontos e dez rebotes, além de ter distribuído seis assistências e dado quatro tocos, e Derrick Rose fez 17 pontos, quatro rebotes e seis assistências.

O Chicago Bulls volta a entrar em quadra na madrugada de sexta (30) para sábado, à 1h30 (de Brasília), quando enfrenta o Phoenix Suns, fora de casa. Já o Los Angeles Lakers tem seu próximo compromisso marcado para o domingo (1), às 17h, quando pega o New York Knicks, fora, no Madison Square Garden.

Indiana Pacers (17-31) 103 x 82 New York Knicks (9-38)

Destaques dos Pacers: Roy Hibbert (18 pontos e dez rebotes – double-double) e Rodney Stuckey (22 pontos, cinco rebotes e três assistências).

Destaques dos Knicks: Lou Amundson (17 pontos e três rebotes) e Carmelo Anthony (18 pontos).

Orlando Magic (15-34) 100 x 115 Milwaukee Bucks (24-22)

Destaques do Magic: Nikola Vucevic (17 pontos e 14 rebotes – double-double) e Victor Oladipo (21 pontos e cinco rebotes).

Destaques dos Bucks: Brandon Knight (16 pontos, cinco rebotes, nove assistências e quatro roubos de bola) e John Henson (12 pontos, 11 rebotes e dois tocos – double-double).

Memphis Grizzlies (34-12) 99 x 69 Denver Nuggets (19-28)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top