Lance Livre

Após desconfiança, Spurs já se destacam na NBA mais uma vez

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Durante o mês de janeiro, com tantas lesões no elenco, acreditava-se que o San Antonio Spurs não conseguiria manter-se entre os líderes da Conferência Oeste.

Agora, no final do mês de março, os Spurs estão voando baixo na NBA. Com 14 vitórias seguidas, a franquia do Texas é a única equipe da Conferência Oeste já classificada para os playoffs. Além de ser o time com melhor campanha na liga, 54 vitórias e 16 derrotas.

Tiago Splitter, Danny Green, Kawhi Leonard, Manu Ginobili e Tony Parker perderam muitos jogos após a virada do ano. Todos os cinco são importantes no esquema de Gregg Popovich e ficaram semanas de fora por conta de contusões.

Desde o All-Star Weekend, os Spurs jogaram 17 partidas. Destes duelos, o time venceu 16, ganhando os últimos 14. Esta sequência é a maior na era Tim Duncan e Popovich. Vale ressaltar que o San Antonio enfrentou, triunfando por pelo menos nove pontos de vantagem, duas vezes o Portland Trail Blazers, uma o Los Angeles Clippers e uma o Golden State Warriors, franquias que estão muito bem no oeste, e uma vez o Miami Heat, atual bicampeão da NBA.

Para conseguir esse bom desempenho, o jogo coletivo do time foi fundamental. 10 atletas têm pelo menos sete pontos de média por partida. Além disso, os Spurs são os líderes na média de assistências por jogo de toda a liga (25,2).

Os texanos também são os únicos que venceram mais de 25 vezes fora de casa. A equipe tem 27 vitórias e oito derrotas jogando longe de casa e as mesmas 27 vitórias e oito derrotas atuando no AT&T Center, mostrando um equilíbrio único na NBA.

Desde 1999, o San Antonio foi 10 vezes campeão da divisão, cinco da conferência e quatro da NBA. Mais uma vez, está entre os favoritos ao título, pois mesmo sendo um time envelhecido, sabe crescer nos momentos certos. A traumática derrota para o Miami Heat no ano passado, parece ter servido de lição para os Spurs.

Palpites do dia:

Charlotte Bobcats 90 x 96 Brooklyn Nets

Washington Wizards 85 x 101 Phoenix Suns

Boston Celtics 88 x 98 Toronto Raptors

Detroit Pistons 93 x 106 Cleveland Cavaliers

Minnesota Timberwolves 104 x 92 Atlanta Hawks

New Orleans Pelicans 107 x 113 Los Angeles Clippers

Indiana Pacers 89 x 84 Miami Heat

San Antonio Spurs 112 x 99 Denver Nuggets

Sacramento Kings 93 x 109 New York Knicks

Utah Jazz 81 x 97 Memphis Grizzlies

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top