NBA

Após cirurgia, Derrick Rose é esperado de volta em duas semanas

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

O mais-do-que-zicado Derrick Rose passou por procedimento cirúrgico na manhã desta quarta-feira (30), para reparar a fratura que sofreu na órbita do olho esquerdo. A boa notícia é que o armador do Chicago Bulls e MVP de 2011-12 não deve demorar muito para voltar às quadras. Em comunicado oficial, o time anunciou que espera contar com Rose na abertura da temporada regular da NBA.

“A cirurgia de Derrick Rose correu como esperada hoje. A esta altura, estimamos que ele possa voltar a realizar atividades de basquete em duas semanas”, escreveu a equipe em nota oficial. Chicago estreia na temporada no dia em pouco menos de um mês, no dia 27 de outubro, contra o Cleveland Cavaliers.

Paul Hoiberg, técnico que estreará com os Bulls esse ano, diminui a gravidade da lesão do camisa 1, sofrida após receber uma cotovelada no rosto durante os treinamentos. “Ele está muito bem e, novamente, não foi uma lesão grave. Quando voltar, ele estará pronto para ir com 100% de volta – o que se fosse (uma lesão) em outras partes do corpo, seria uma volta gradual”, afirmou o comandante-chefe de Chicago.

Como nenhuma lesão, ainda mais quando tratamos de Derrick Rose, é em todo boa, o lado ruim da notícia é que o armador perderá a chance de treinar ao lado dos companheiros na pré-temporada. As duas semanas de recuperação do atleta coincidem com os training camps das equipes, época em que a estrutura tática do time é basicamente montada. E isso é ainda mais relevante quando um novo técnico chega à equipe, como é o caso de Paul Hoiberg, introduzindo sua visão e novos conceitos de basquete ao elenco.

“É ruim de uma maneira. Mas ele é um cara duro, e esperamos que ele se cure e esteja pronto para jogar. Tivemos azar que ele não poderá participar de nossa pré-temporada, pois é um período útil para qualquer time colocar as coisas para funcionar, criar a base para a temporada, especialmente com um novo sistema, uma nova filosofia, um novo treinador. Mas sem desculpas. A vida funciona desse jeito as vezes e você tem de seguir”, declarou o pivô espanhol Pau Gasol, companheiro de Rose nos Buls.

LeBron James também se sensibilizou com o ocorrido. “É uma droga para ele. Eu não estava lá para ver o que aconteceu, mas qualquer cirurgia que se precisa é ruim. Espero que ele tenha uma recuperação rápida”, declarou o astro dos Cavs.

Caso a previsão de duas semanas se confirme, o armador ainda poderá ver alguma ação da pré-temporada. Dois oito jogos dos Bulls antes da estreia, Rose talvez tenha chance de encarar Charlotte Bobcats (19 de outubro), Indiana Pacers (20) e Dallas Mavericks (23).

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top