O terceiro quarto trágico do Golden State Warriors começou com Andrew Bogut tendo uma lesão feia no joelho e saindo de quadra carregado. O pivô australiano vai passar por uma ressonância magnética quando o local desinchar, nesta terça, para entender a gravidade da lesão.
Bogut estava se posicionando para pegar o rebote quando J.R. Smith colidiu com ele e caiu com todo o peso sobre a perna esquerda do pivô.
A perna do australiano foi para trás e além do perigo de torção do joelho, o tornozelo também pode ter sido afetado. Ele foi carregado pela equipe médica e não voltou mais para a partida. Os Warriors no terceiro quarto perderam o contato com os Cavaliers no placar e no fim foram derrotados no jogo 5, perdendo a chance de assegurar o título em casa.
Agora a preocupação é com o jogo 6, que será em Cleveland na próxima quinta. Draymond Green estará de volta da suspensão, mas talvez Steve Kerr tenha o desfalque do australiano entre seus big men. O substituto natural de Bogut é o nigeriano Festus Ezeli.
Sem time nem na NFL e na NBA, posso gostar de Tom Brady e Peyton Manning (mais Brady) e Magic Johnson e Larry Bird (mais Magic) ao mesmo tempo. Ainda insisto que falta golfe no Quinto Quarto, mesmo que não tenha nada a ver.