NBA

Após agitado dia, Clippers superam Warriors e ficam a um triunfo da classificação

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

A terça-feira (29) sem dúvida foi bastante agitada para o Los Angeles Clippers, que viu o dono da franquia, Donald Sterling, ser banido por toda a vida da NBA por conta das graves ofensas racistas que vieram à tona na imprensa na última semana. E, para esquecer um pouco de tudo isso, nada melhor seria para os torcedores dos Clippers poderem comemorar uma vitória de seu time. No final das contas, a equipe conseguiu dar esse prazer aos apoiadores. Jogando no Staples Center, o Los Angeles Clippers recebeu o Golden State Warriors, para o jogo 5 da série válida pela primeira rodada dos playoffs, e não deu chances para o rival, vencendo o compromisso pelo placar de 113 a 103.

Com o resultado, os Clippers abrem 3 a 2 no confronto e estão a uma vitória apenas de avançarem para a próxima fase da pós-temporada, que são as semifinais de conferência. O jogo número 6 será realizado nesta quinta-feira (1º), às 23h30 (de Brasília), na Oracle Arena, em Oakland, casa dos Warriors, e em caso de novo resultado favorável aos Clippers, os representantes de Los Angeles seguem adiante. Porém, em caso de triunfo do time da casa, a decisão será no jogo 7, que será novamente no Staples Center.

Os grandes destaques da partida representando o Los Angeles Clippers foram DeAndre Jordan e Chris Paul. O pivô foi o cestinha do jogo, com double-double de 25 pontos (maior marca de sua carreira nos playoffs) e 18 rebotes, e foi fundamental para o triunfo, tendo dado também quatro tocos. Já Paul fechou com 20 pontos, seis rebotes, sete assistências e cinco roubos de bola, números muito bons.

Também pelos Clippers, Blake Griffin foi o responsável por 18 pontos, sete rebotes e quatro assistências, e Jamal Crawford saiu do banco para contribuir com 19 pontos. Outro atleta que começou entre os suplentes e também foi bem foi Darren Collison, responsável por 15 pontos.

Do lado do Golden State Warriors, todos os cinco titulares fizeram dez pontos ou mais, mas os reservas não tiveram grande contribuição. O cestinha da equipe de Oakland foi Klay Thompson, responsável por 21 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. David Lee fechou com 18 pontos e dez rebotes, um duplo-duplo, além de quatro assistências, Andre Iguodala saiu de quadra com 18 pontos, oito rebotes e oito assistências, e Stephen Curry ajudou com 17 pontos, três rebotes e quatro assistências.

Atuando em um lotado Staples Center, o Los Angeles Clippers começou com dificuldades no primeiro quarto, mas melhorou na reta final do período e abriu dez pontos (31 a 21). No segundo quarto, os donos da casa chegaram a abrir 13 pontos de folga, mas Harrison Barnes respondeu imediatamente acertando uma bola de três. A partir deste momento, os Warriors endureceram bastante no jogo e fizeram a diferença a favor dos Clippers cair para apenas cinco pontos antes da ida aos vestiários.

Na volta do intervalo, o equilíbrio se manteve. Restando 5min16s para o término do terceiro quarto, David Lee fez dois pontos para os Warriors e a desvantagem do time visitante caiu para quatro pontos (65 a 61). Desta forma, o técnico Doc Rivers pediu tempo. Mesmo após a curta pausa, os Clippers continuaram sofrendo, chegaram a perder a liderança do placar por um instante, depois que Stephen Curry acertou uma bola de três com 1min49s restantes, mas o Los Angeles Clippers não demorou a retomar a ponta e entraram no último quarto com cinco pontos de vantagem (77 a 72).

Nos primeiros minutos do último quarto, a vida dos Clippers seguiu bastante complicada e dos donos da casa jamais abriram mais de cinco pontos de folga. Porém, com menos de oito minutos para o fim em diante, o jogo dos representantes de Los Angeles começou a encaixar um pouco mais e, liderados por Chris Paul e DeAndre Jordan, os Clippers confirmaram o triunfo por 113 a 103.

Vale frisar que a equipe que avançar do confronto entre Los Angeles Clippers e Golden State Warriors mede forças, nas semifinais da Conferência Oeste, com o time que avançar do duelo entre Memphis Grizzlies e Oklahoma City Thunder. Também nesta terça-feira, os Grizzlies venceram o jogo 5 por 100 a 99 e abriram 3 a 2 na série.

Confira todos os resultados desta terça-feira (29) nos playoffs da NBA:

Chicago Bulls 69 a 75 Washington Wizards (Wizards vencem a série por 4 a 1) – confira o relato
Oklahoma City Thunder 99 x 100 Memphis Grizzlies (Grizzlies lideram a série por 3 a 2) – confira o relato
Los Angeles Clippers 113 x 103 Golden State Warriors

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top