NBA

Após 15 temporadas na NBA, Hedo Turkoglu anuncia aposentadoria

(Crédito: Orlando Magic/divulgação)

(Crédito: Orlando Magic/divulgação)

O veterano ala turco Hedo Turkoglu, que disputou 15 temporadas na NBA, anunciou sua aposentadoria nesta sexta-feira (13). A notícia foi divulgada pelo Orlando Magic, time que ele defendeu por oito temporadas na maior liga de basquete do planeta.

“Sou muito grato e feliz pela oportunidade de realizar meu sonho e jogar na NBA. Eu sempre vou me lembrar de meus companheiros de equipe, técnicos, membros da comissão técnica e todos os torcedores que fizeram minha carreira ser tão incrível para mim e para minha família”, falou o atleta, em comunicado oficial.

Atualmente com 36 anos de idade, Hedo Turkoglu saiu do banco em 60 dos 62 jogos que disputou na temporada passada, quando defendeu o Los Angeles Clippers. Ele encerra sua carreira na National Basketball Association com 997 jogos disputados e médias de 11,1 pontos, quatro rebotes e 2,8 assistências por partida.

Ele entrou na liga em 2000, quando foi selecionado na primeira rodada do draft pelo Sacramento Kings, time no qual ele atuou por três temporadas. Posteriormente, ele ainda defendeu San Antonio Spurs, Toronto Raptors e Phoenix Suns em sua carreira, além do Magic e dos Clippers.

O turco teve duas passagens distintas pelo Orlando Magic (2004-09 e 2010-13) e, na franquia da Flórida, ele teve médias de 14,5 pontos, 4,5 rebotes e 3,9 assistências em 497 jogos de temporadas regular. O ala também foi titular em 49 partidas de playoffs.

O Magic vai homenageá-lo em uma cerimônia especial que será realizada no dia 18 de dezembro, quando o time recebe o Portland Trail Blazers, no Amway Center.

Hedo Turkoglu está na lista de todos os tempos do Orlando Magic em quase todas as estatísticas: minutos jogados (16,233 – quarto), cestas de três pontos feitas (794 – quarto), pontos marcados (7.216 – sexto), jogos disputados (497 – sexto), lances livres convertidos (1.402 – sexto), rebotes (2.221- sexto) e assistências (1.927 – sexto).

Comments
To Top