NBA

Apesar de sucesso recente, David Griffin não é mais o general manager dos Cavaliers

David Griffin Cavaliers

David Griffin conseguiu o que nenhum general manager na história do Cleveland Cavaliers tinha conseguido: montar uma equipe campeã da NBA. Mas apesar do título e das três finais seguidas, o dirigente e o time não chegaram a um acordo para um novo contrato e terminaram sua relação nesta segunda-feira.

“Estou extremamente animado para meu próximo desafio na NBA. Dan (Gilbert, dono dos Cavs) e eu sabemos que o time é baseado em encaixe e nós estamos em um ponto que sabemos que o encaixe não está lá para continuarmos”, declarou Griffin em comunicado.

Gilbert é conhecido por ser um dono temperamental, com o maior exemplo disso sendo a carta aberta que ele colocou no site do time após a saída de LeBron James para o Miami Heat, dizendo que os Cavaliers ganhariam um título antes do jogador. Dono da franquia há 12 anos, Gilbert nunca renovou o contrato de um general manager. Não ficou clara a razão para a saída, com uma fonte informando que as visões de Gilbert e Griffin eram diferentes para o futuro.

O posto de GM fica vago para o Draft, com os dirigentes que já estavam na franquia e mais Gilbert cuidando da preparação para a noite de seleções. Entre os candidatos já especulados está o ex-jogador Chauncey Billups, hoje comentarista da ESPN americana.

Desde que saiu a informação de Griffin se especulou se LeBron teria um dedo nisso. Entretanto, em abril, o camisa 23 já tinha defendido o GM, falando que ele merecia um novo contrato e após a nota da saída, ele usou seu Twitter pessoal para mandar sua mensagem.

“Se ninguém te deu valor Griff, eu dei e espero que todas as pessoas de Cleveland também. Obrigado pelo que você fez pelo time por três anos. Você nos deu um campeonato”, disse o atleta.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top