A troca de DeMarcus Cousins é uma notícia que a NBA já espera há anos, já que o Sacramento Kings falha há muito tempo em colocar um time verdadeiramente competitivo em torno do pivô e o atleta nunca esconde seu descontentamento com os rumos da franquia. Mas apesar dos boatos terem crescido nesta temporada, o dono dos Kings, Vivek Ranadive, não quer se livrar de sua estrela.
Segundo a jornalista da ESPN americana, Jackie MacMullan, Ranadive não aprova uma mudança e sendo assim, não há jeito de uma troca acontecer, pelo menos não no curto prazo.
Se livrar de Cousins seria de imediato uma mensagem para a liga que os Kings vão para o tank, já que Rudy Gay também deve ser trocado depois de, supostamente, ter dito para a direção que não exerceria a opção de sair de seu contrato na próxima offseason.
O impacto técnico é óbvio: Cousins tem 27,5 pontos de média e 9,9 rebotes. E mesmo com os pivôs não sendo “da moda” na NBA moderna, ninguém vai negar um jogador de 2,16m que tem um jogo ofensivo sensacional e ainda pode arremessar de longa distância.
Caso você torça para um time que tem espaço no teto e desejo por um dos melhores big men da liga, comece a campanha por Cousins. Mesmo com Ranadive não querendo, as coisas em Sacramento mudam rápido.
Sem time nem na NFL e na NBA, posso gostar de Tom Brady e Peyton Manning (mais Brady) e Magic Johnson e Larry Bird (mais Magic) ao mesmo tempo. Ainda insisto que falta golfe no Quinto Quarto, mesmo que não tenha nada a ver.