NBA

Apesar de playoffs, Memphis Grizzlies demite Dave Joerger

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

Depois da separação surpreendente entre Frank Vogel e Indiana Pacers, veio uma mais surpreendente ainda. Depois de três temporadas, todas elas com disputa de playoffs, o Memphis Grizzlies demitiu o treinador Dave Joerger neste sábado.

É ainda mais surpreendente depois desta temporada, com a equipe tendo que usar 28 atletas por causa de inúmeras contusões, inclusive a de Marc Gasol e Mike Conley, os dois melhores jogadores da franquia. Mesmo assim a franquia se classificou para os playoffs na difícil Conferência Oeste antes de ser eliminada pelo San Antonio Spurs.

Segundo relatos, a demissão ocorreu por causa da má relação entre o treinador e o general manager Chris Wallace. Joerger já tinha inclusive pedido liberação para se encontrar com outras franquias e ser considerado para outras vagas de treinador.

Em entrevista ao site da equipe, Wallace deu indício do que aconteceu: “ser um treinador na NBA é mais do que treinar a equipe por 48 minutos no jogo.”

A relação parece ter começado a azedar quando o técnico se encontrou com o Minnesota Timberwolves há dois anos para a vaga de head coach. Declarações críticas para a imprensa sobre negociações e escolhas no draft também não ajudaram na relação.

As duas partes tinham contrato por mais um ano e opção do time por outro.

Foram 147 vitórias e 99 derrotas para Dave Joerger nesse período em Memphis. Quatro equipes, além dos Grizzlies não definiram treinador para a próxima temporada: Sacramento Kings, Houston Rockets, New York Knicks e Indiana Pacers.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top