NBA

Apenas dois anos após aposentadoria, Elton Brand é o novo GM do Philadelphia 76ers

Elton Brand tem uma forte ligação com o Philadelphia 76ers: ele foi jogador da franquia nos anos 2000, voltou ao time em 2015 para se aposentar em 2016 e passou os últimos dois anos na organização, inclusive sendo o general manager do time da G League. Nesta terça-feira ele foi anunciado como o GM dos Sixers, continuando essa bela história.

Segundo fontes informaram Adrian Wojnarowski, jornalista da ‘ESPN’ americana, Brand, de apenas 39 anos, convenceu Brett Brown e os proprietários com sua visão e sua possibilidade de crescimento dentro da posição.

A novela sobre o general manager estava se arrastando depois do bizarro caso envolvendo Bryan Colangelo. Brown, que é o treinador da equipe, estava acumulando funções desde basicamente o fim da temporada.

A franquia entrevistou diversos profissionais, todos eles com mais experiência que Brand. Entre os nomes estão Justin Zanik (assistente de GM do Utah Jazz), Gersson Rosas (vice-presidente do Houston Rockets) e Larry Harris (assistente de GM do Golden State Warriors).

Draftado na 1ª posição em 1999, pelo Chicago Bulls, Elton Brand jogou 16 anos na NBA, com duas aparições no All-Star Game. Ele também passou pelos Clippers, Mavericks e Hawks.

Comments
To Top