NBA

Anthony Davis e DeMarcus Cousins treinam juntos na offseason para melhorar química

Davis Cousins Pelicans

Crédito: Instagram/reprodução

Anthony Davis e DeMarcus Cousins deram um gostinho de como pode funcionar a parceria dos dois big men em quadra. Mas os jogadores do New Orleans Pelicans sabem que na batalha que é a Conferência Oeste, os dois vão precisar estar em completa sintonia. Por isso ambos se encontraram em Las Vegas e Los Angeles nesta offseason para treinarem juntos.

A informação é do próprio Davis para o site da equipe.

“Nós tentamos fazer o máximo de trabalho possível no verão. Não tivemos muito tempo na última temporada para treinar um como o outro porque não fizemos o traning camp ou (outros) treinos. Então quisemos tirar vantagem desta oportunidade, já que tínhamos tempo no verão e na mesma cidade para trabalhar juntos, já que vamos jogar muito juntos”, disse o ala-pivô.

“É claro que sabíamos o que podemos fazer quando nos enfrentamos e ele estava em Sacramento. Mas é diferente agora, estamos aprendendo onde ele gosta de estar e onde eu posso conseguir meus arremessos ou onde ele pode conseguir os arremessos. Não queríamos desperdiçar o training camp tentando descobrir isso”, completou Davis.

Desde a troca de Cousins após o All-Star Break, o ex-jogador dos Kings teve 24,4 pontos e 12,4 rebotes de média enquanto Davis teve 28,3 pontos e 11,1 rebotes. Mas tudo isso não se traduziu em vitórias, com apenas 7 em 17 jogos.

Quem sabe em 2017/18 isso muda. Uma das esperanças na Louisiana é um armador, camisa 9, chamado Rajon Rondo. “Nós estamos felizes de ter conseguido ele. Isso volta ao fato de DeMarcus tentar ajudar o time de qualquer jeito possível. Ajudar a conseguir Rondo (os dois foram companheiros em Sacramento) era uma dessas coisas.”

Comments
To Top