NBA

Anthony Davis diz que prefere ouro olímpico a MVP em 2016

Em outubro outra temporada da NBA começa e pela primeira vez com certeza pode se dizer que Anthony Davis pertence ao grupo de grandes jogadores da liga. Em 2014/15 o ala-pivô foi pela primeira vez para os playoffs e viu todas suas médias crescerem, especialmente a de pontos: de 20,8 pontos por jogo para 24,4. Porém, se o gigante da sobrancelha única pudesse escolher entre ser o MVP da NBA ou o ouro olímpico no Rio, ele escolheria o último. E disse isso em entrevista.

“A medalha de ouro (sobre qual escolheria). Porque é de quatro em quatro anos e você não sabe se jogará de novo. Você tem a chance de ganhar um MVP todo ano. Eu ganhei o ouro na primeira vez e não há nada igual.”

A declaração é forte por dois motivos. Davis já foi campeão olímpico, sendo o mais novo em um time recheado de estrelas – Kobe Bryant, LeBron James, Kevin Durant, Carmelo Anthony e vários outros – em Londres 2012. E mesmo assim ele gostaria de ser ouro de novo, dessa vez sendo mais protagonista, antes de ser MVP.

E segundo pela “chance todo ano”. Na última corrida ele não foi um candidato de verdade, coisa que James Harden e o vencedor Stephen Curry eram, mas já foi considerado para o top 5 junto com Russell Westbrook e LeBron James. Com o novo treinador dos Pelicans, Alvin Gentry, dizendo que Davis será ainda mais acionado no ataque da franquia e que deve arremessar mais bolas de três, aumentando ainda mais sua versatilidade, o jogador sabe que ele pode subir esses degraus até o topo.

Apertem os cintos porque podemos estar presenciando o começo de uma década de dominância.  Afinal, ele só tem 22 anos.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top