Andrew Bogut, pivô do Golden State Warriors, evitou uma lesão grave no joelho, entretanto não poderá jogar os últimos jogos das finais da NBA. O anúncio foi feito pela franquia de Oakland nessa quarta-feira (15).
Apesar de não precisar passar por um procedimento cirúrgico, Bogut ficará sem jogar ou treinar de seis a oito semanas. A lesão deverá atrapalhar os planos do jogador de participar dos Jogos Olímpicos.
Uma ressonância magnética revelou que o atleta de 31 anos sofreu contusões ósseas próxima a tíbia e no fêmur, dois dos principais ossos da perna. A lesão aconteceu em uma colisão com J.R. Smith, ala-armador do Cleveland Cavaliers, no jogo 5 na última segunda-feira (13).
“É uma má notícia para a equipe”, comentou o técnico Steve Kerr.
Andrew Bogut viajou para Cleveland para o jogo 6, que será realizado na próxima quinta-feira (16). Se os Warriors conseguirem a vitória, eles irão fechar a série e conquistarão o segundo título da NBA consecutivo da equipe.
O pivô australiano teve cinco tocos na vitória no jogo 2, no entanto teve um papel limitado durante a série. Sua média de tempo em quadra foi de 12 minutos, com médias de 3,2 pontos e três rebotes por jogo. Na pós-temporada, ele está com médias de 4,6 pontos e 5,7 rebotes em 22 partidas.
O Golden State Warriors deverá utilizar Draymond Green, que estava suspenso na última partida, como pivô no jogo 6 e Andre Iguodala como titular. Outra possibilidade é colocar o reserva Festus Ezeli no lineup titular.
“Eu já estive nessa posição antes; ser agressivo”, disse Ezeli
Na próxima temporada, Andrew Bogut entrará em seu último ano de contrato e deverá receber US$ 11 milhões.
Durante a temporada regular, em 22 partidas, o australiano teve média de 16,6 minutos, com médias de 5,4 pontos, sete rebotes, 2,3 assistências e 1,6 tocos.
Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.