NBA

Andrew Bogut, pivô dos Warriors, está fora das finais da NBA

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Andrew Bogut, pivô do Golden State Warriors, evitou uma lesão grave no joelho, entretanto não poderá jogar os últimos jogos das finais da NBA. O anúncio foi feito pela franquia de Oakland nessa quarta-feira (15).

Apesar de não precisar passar por um procedimento cirúrgico, Bogut ficará sem jogar ou treinar de seis a oito semanas. A lesão deverá atrapalhar os planos do jogador de participar dos Jogos Olímpicos.

Uma ressonância magnética revelou que o atleta de 31 anos sofreu contusões ósseas próxima a tíbia e no fêmur, dois dos principais ossos da perna. A lesão aconteceu em uma colisão com J.R. Smith, ala-armador do Cleveland Cavaliers, no jogo 5 na última segunda-feira (13).

“É uma má notícia para a equipe”, comentou o técnico Steve Kerr.

Andrew Bogut viajou para Cleveland para o jogo 6, que será realizado na próxima quinta-feira (16). Se os Warriors conseguirem a vitória, eles irão fechar a série e conquistarão o segundo título da NBA consecutivo da equipe.

O pivô australiano teve cinco tocos na vitória no jogo 2, no entanto teve um papel limitado durante a série. Sua média de tempo em quadra foi de 12 minutos, com médias de 3,2 pontos e três rebotes por jogo. Na pós-temporada, ele está com médias de 4,6 pontos e 5,7 rebotes em 22 partidas.

O Golden State Warriors deverá utilizar Draymond Green, que estava suspenso na última partida, como pivô no jogo 6 e Andre Iguodala como titular. Outra possibilidade é colocar o reserva Festus Ezeli no lineup titular.

“Eu já estive nessa posição antes; ser agressivo”, disse Ezeli

Na próxima temporada, Andrew Bogut entrará em seu último ano de contrato e deverá receber US$ 11 milhões.

Durante a temporada regular, em 22 partidas, o australiano teve média de 16,6 minutos, com médias de 5,4 pontos, sete rebotes, 2,3 assistências e 1,6 tocos.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top