NBA

Anderson Varejão reitera vontade de continuar nos Cavs: “amo Cleveland”

Fonte: Instagram/reprodução

Fonte: Instagram/reprodução

Jogador há mais tempo no Cleveland Cavaliers no elenco atual, Anderson Varejão não é nem de perto tão importante em quadra para a franquia como era há alguns anos. Com um alto salário e 33 anos de idade, o brasileiro é um bom candidato a ser trocado ainda no meio da temporada, mas se dependesse dele, ele continuaria nos Cavs.

“Se eu fosse para algum lugar e vencesse um campeonato, não seria o mesmo. Eu quero vencer um campeonato em Cleveland. É onde eu quero ficar. Eu amo Cleveland”, disse o pivô.

Essa declaração, nada comum em tempos de profissionalismo exacerbado e distanciamento, só faz a idolatria do brasileiro crescer na base de fãs. Desde 2004 nos Cavs, Varejão passou por momentos bons na primeira passagem de LeBron James na franquia, anos horríveis com a saída do camisa 23 e agora está novamente em uma equipe competitiva.

Mas recebendo US$ 9,6 milhões nesta temporada, Varejão é o quinto maior salário do elenco – atrás de LeBron, Kevin Love, Kyrie Irving e Tristan Thompson – e está jogando apenas 8,8 minutos por jogo em média. Timofey Mozgov, titular da posição, ganha metade do que Varejão ganha.

Mas o brasileiro ainda confia em sua permanência. “Cleveland foi leal a mim e eu fui leal ao time. Tive a chance de ir embora quando o time estava mal, passando por reformulação e perdendo quase todos os jogos e foi difícil. Eu disse ‘não vou sair de Cleveland. Quero vencer um campeonato em Cleveland' e agora sei que temos chances.”

Mesmo com diversos jogadores à sua frente no frontcourt da equipe, a temporada é longa e Varejão pode ser necessário, ainda mais que ele está sem lesões, que minaram sua carreira nos últimos anos. Tomara que mesmo com o alto salário, os Cavaliers mantenham o brasileiro no elenco para os playoffs, já que o osso ele roeu inteiro e agora que é o tempo da carne ele mais do que merece.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top