NBA

Anderson Varejão confirma que acertou com o Golden State Warriors

(Crédito: Facebook/reprodução)

(Crédito: Facebook/reprodução)

O ala-pivô Anderson Varejão, ex-Cleveland Cavaliers, confirmou na noite deste domingo (21) que vai vestir a camisa do Golden State Warriors, atual campeão da NBA. O brasileiro, que foi dispensado pelo Portland Trail Blazers, depois que a equipe o adquiriu em troca com os Cavaliers, disse ao site ‘Cleveland.com’, por meio de mensagem de texto, que chegou a um acordo com a franquia californiana.

Varejão não teve seu direito exercido por nenhuma equipe da liga, após ser dispensado pelos Blazers, e assim ficou livre. Segundo Marc Stein, da ‘ESPN’ norte-americana, o grandalhão vai ganhar o valor mínimo permitido para se pagar a um veterano no restante desta temporada.

“Embora tenha sido difícil ser trocado, eu não tenho ressentimentos. Sou grato a Dan Gilbert (dono dos Cavaliers) e à organização Cavs por 12 anos incríveis. Eu sei que sou muito sortudo. Estou deixando um grande time e indo para outro. Eu mal posso esperar para vestir minha nova camisa dos Warriors”, escreveu Varejão ao jornalista Chris Haynes, do ‘Cleveland.com’.

Além do Golden State Warriors, um dos interessados em contar com Anderson Varejão era o San Antonio Spurs, concorrente do time de Oakland na Conferência Oeste da NBA. Atualmente, os Warriors têm a melhor campanha geral da liga, com 49 vitórias e cinco derrotas, e estão em primeiro no Oeste, à frente dos Spurs, que somam 47 vitórias e nove derrotas.

Atualmente com 33 anos de idade, Varejão passou as primeiras 11 temporadas de sua carreira vestindo a camisa do Cleveland Cavaliers e agora é a primeira vez que ele terá outra casa na maior liga de basquete do planeta.

Nesta temporada, o brasileiro disputou 31 jogos com os Cavs, que são líderes da Conferência Leste, e o ala-pivô teve médias de apenas 2,6 pontos e 2,9 rebotes até agora no atual campeonato, ambas as piores marcas de sua carreira.

Varejão será importante para o elenco de Golden State, que está com poucos homens de garrafão, sobretudo por causa de lesões. O pivô Festus Ezeli, por exemplo, está se recuperando de uma artroscopia realizada no joelho, e Andrew Bogut está se reabilitando de uma contusão no tendão de Aquiles.

Segundo Marc J. Spears, do ‘Yahoo! Sports’, os Warriors vão cortar Jason Thompson para abrir espaço no elenco para a chegada de Varejão.

Anderson foi negociado com o Portland Trail Blazers na última quinta-feira (18), antes do prazo final para trocas da liga, como parte de um negócio entre três times que mandou o ala-pivô Channing Frye, ex-Orlando Magic, para o Cleveland Cavaliers. Os Trail Blazers prontamente dispensaram o brasileiro, mesmo com dois anos e quase US$ 14 milhões garantidos ainda em seu contrato após a atual temporada.

Em sua carreira de 11 anos de NBA até agora, Anderson Varejão tem médias de 7,6 pontos, 7,5 rebotes e 0,7 tocos em 591 jogos disputados.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top