NBA

Ala Shawn Marion é mais um reforço do Cleveland Cavaliers

Fonte: Instagram/reprodução

Fonte: Instagram/reprodução

Mais uma contratação do Cleveland Cavaliers. Segundo informação do site ESPN.com, o ala Shawn Marion levará seu arremesso horroroso e seu destacável poder de marcação para a franquia do Ohio. O contrato do atleta de 36 anos deverá ser de apenas uma temporada e pelo mínimo para veteranos: US$ 1,4 milhão.

O jogador tinha dois pretendentes mais sérios; o Indiana Pacers, que na figura de Larry Bird se encontrou com o jogador e os Cavaliers. O contrato que os Pacers ofereciam era um pouco maior, assim como a necessidade, já que a equipe perdeu seu ala-armador e seu ala titulares: Paul George teve uma fratura horrível na tíbia em jogo da seleção americana e perderá toda a temporada e Lance Stephenson foi para o Charlotte Hornets.

Ajudou, além de poder jogar com LeBron e a maior chance de ter mais um anel de campeão, o fato do general manager David Griffin ter trabalhado com o Phoenix Suns no mesmo período que Marion jogou na franquia do Arizona. Ou seja, diferente das contratações de Mike Miller, James Jones e possivelmente Ray Allen, dessa vez não dá para falar que o general manager LeBron James é que acertou tudo.

Marion não deve ser titular, já que as posições de ala e ala-pivô estarão bem representadas por James e provavelmente Kevin Love, que ainda não fechou mas deve logo acertar sua saída do Minnesota Timberwolves. Mas o atleta, ex-Dallas Mavericks, por onde foi campeão da NBA em 2010/11, Phoenix Suns, entre outros, deve ser uma peça útil para o treinador David Blatt quando o muro precisar subir e a defesa ser um fator primordial no jogo.

Mesmo com idade avançada, as médias ainda são boas. Na última temporada foram 31,7 minutos em quadra, com 10,4 pontos e 6,4 rebotes. O ala perdeu apenas seis jogos.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top